Vamos ser honestos — homens precisam de ajuda. Eles tentam funcionar sozinhos, mas sistematicamente falham. Deus planejou Adão para um propósito específico, mas sabia que ele precisava de uma ajudadora para ter sucesso. O título de uma esposa como "ajudadora" para o seu marido soa como uma lisonja, não uma crítica. De fato, o próprio Deus é referido como nosso ajudador (Salmos 124:8). Jesus chamou o Seu Espírito de ajudador. Um marido que tem a esposa disposta a ajudá-lo a cumprir os propósitos de Deus para a vida dele tem um tesouro inestimável.
O casamento é uma das únicas maneiras de Deus de mostrar para ambos, homens e mulheres, que não somos suficientes em nós mesmos. Todos nós precisamos do nosso cônjuge e não podemos cumprir os planos de Deus para nós sem a ajuda dele. É por esta razão que uma mãe ou pai solteiro (a) luta tão desesperadamente — apesar de corajosamente — para ser o que os seus filhos precisam. Cada função é dependente da ajuda do outro, e isso se torna impossível (sem a provisão de Deus) para uma pessoa assumir os dois papéis sozinha.
PERGUNTAS
Você pensa em ser um ajudador para o seu cônjuge? Como você hoje pode ser uma bênção em uma área onde ele precise da sua ajuda?
(Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 14)
Nenhum comentário:
Postar um comentário