Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama. (João 14:21)
Amar a Deus é uma aventura dedicada e para a vida toda. Não é um serviço de meio expediente ou apenas uma coisa de domingo, mas uma devoção completa nossa de buscar e apreciar quem Deus é. Cada pensamento, valor e ação podem tornar-se outra maneira de dizer "Eu te amo" para Deus. E amá-lO é o porquê perfeito para o que fazemos.
Isso começa com a confissão da nossa fé em Seu Filho Jesus (1 João 4:15; 5:1), e depois é abastecida por uma obediência constante a Ele — em tudo (João 14:21). Mas nosso amor torna o seguir a Ele um deleite relacional ao invés de uma obrigação religiosa (1 João 5:13)- Quando diariamente abandonamos o pecado e fazemos o que Ele diz, a paz e a alegria que produzimos faz-nos amar a Ele ainda mais.
A Palavra de Deus diz que também amamos a Ele através da maneira como tratamos, servimos e amamos aos outros (I João 3:17; 4:11-21). Então cada conversa e interação em seu casamento é uma nova oportunidade para abençoar seu cônjuge e também demonstrar o seu amor a Deus. Em última análise, a maneira como você respeita e ama o seu cônjuge revela todos os dias a sinceridade do seu amor e respeito a Deus.
DESAFIO DA SEMANA
Comprometa-se esta semana a priorizar alguns minutos com Deus todos os dias. Inclua oração e leitura da Palavra.
(Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 10)
Nenhum comentário:
Postar um comentário