quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

O Amor Caminha com Deus

 

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. (João 13:35)


Os bons discípulos de Deus tendem a ser bons cônjuges.

O seu papel como esposa ou marido é grandemente aprimorado por ser um cristão fiel e em desenvolvimento. As pessoas que não possuem um relacionamento íntimo com Deus são significantemente limitadas, destinadas a confiar em seus próprios sentimentos, pensamentos e esforços. Quando nos recusamos a obedecer aos mandamentos de Cristo, nosso cônjuge é destinado a lidar com a queda.

Apenas aqueles que vivem em comunhão com Cristo são capazes de abrir a Sua caixa de ferramentas para o casamento. Sua Palavra irá alimentá-lo espiritualmente e equipá-lo para toda boa obra. Seu conselho pode guiar as suas decisões com a sabedoria divina. Ao invés de seu cônjuge depender das suas próprias influências para mudar você, ele sabe que o Espírito Santo já está ocupado trabalhando em você e amadurecendo-o de dentro para fora.

Ê romântico para uma mulher ver o seu vigoroso marido se humilhando diante de Deus. Ê inspirador para um homem ver sua esposa vivendo com convicção e paixão profundas. Caminhar com Deus é melhor que um milhão de livros para casamento ou sessões de aconselhamento.


PERGUNTAS

Quais são as suas prioridades para o seu casamento? Qual a importância do seu caminhar com Deus para você? Você está contribuindo com o seu casamento nesta área, ou omitindo?


(Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário