Parece-me que falamos mais sobre como nos sentimos do que qualquer outra coisa. Nós nos sentimos bem ou mal, felizes ou tristes, entusiasmados ou desanimados, e mil outras coisas. A relação das várias maneiras como nos sentimos é quase interminável. Os sentimentos estão constantemente mudando, geralmente sem aviso. E esses sentimentos não precisam da nossa permissão para flutuarem, ao contrário, parecem ter vontade própria e mudam sem motivo específico que possamos identificar. Todos nós já fomos nos deitar nos sentindo bem física e emocionalmente e acordamos na manhã seguinte nos sentindo cansados e irritados. Por quê? Por que estou me sentindo assim? Fazemos essa pergunta a nós mesmos, e depois geralmente começamos a dizer a quem quiser ouvir como nos sentimos. É interessante notar que temos a tendência de falar mais sobre os nossos sentimentos negativos do que acerca dos nossos sentimentos positivos.
Se eu acordar me sentindo cheia de energia e empolgada com o dia, raramente anuncio isso a todos que entram em contato comigo; entretanto, se me sinto cansada e desanimada, quero dizer isso a todos. Levei anos para aprender que falar a respeito da maneira como me sinto aumenta a intensidade desses sentimentos. Portanto, parece-me que devemos ficar calados com relação aos sentimentos negativos e falar dos positivos.
Você sempre pode dizer a Deus como você se sente e pedir a ajuda e a força dele, mas falar dos sentimentos negativos só por falar, de nada adianta. Se os sentimentos negativos persistirem, pedir oração ou aconselhamento com base na verdade bíblica é bom, porém, mais uma vez quero enfatizar que falar apenas por falar é inútil.
Se tivermos de esperar para ver como estamos nos sentindo antes de sabermos se podemos aproveitar o dia, então estamos dando aos sentimentos 0 controle sobre nós. Mas se estivermos dispostos a fazer as escolhas certas, independentemente de como nos sentimos, Deus sempre será fiel para nos dar a força para fazer isso.
Confie Nele
Como você está se sentindo? Se os seus sentimentos forem positivos, conte a alguém. Se eles forem negativos, conte para Deus e confie nele para resolver as coisas. Independentemente de como você se sinta, escolha aproveitar bem o seu dia!
Oremos
Senhor, ajuda-me a andar mais perto de ti.
Deus, achego-me a ti hoje, grata porque te aproximas de mim conforme prometeste em tua palavra (Tg 4:8). Desejo permanecer em tua presença e conhecer-te de todas as formas possíveis. Ensina-me o que preciso aprender para te conhecer melhor. Não quero ser como as pessoas que “estão sempre aprendendo, e jamais conseguem chegar ao conhecimento da verdade” (2Tm 3:7). Desejo conhecer a verdade a teu respeito, pois sei que estás próximo de todos que te invocam em verdade (Sl 145:18).
Fontes:
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
O Poder da Mulher Que Ora - Livro de Orações
Nenhum comentário:
Postar um comentário