quinta-feira, 13 de agosto de 2020

O DESAFIO É ENORME

A minha alma apega-se a ti; a tua mão direita me sustém. SALMO 63:8

Deus diz:
Os Salmos não são anestésicos. Eles não são uma xícara de chocolate quente em uma noite fria. Eles são as orações de alguém perdido na floresta escura, tremendo de frio, incapaz de ficar de pé diante do vento feroz. Eles são os louvores que partem do coração dessa pessoa quando ela se entrega a mim para a libertação, quando confia que minha mão segurou a sua e que a estou levando para casa, muito devagar, mas da maneira certa.
Encare as difíceis questões que avida exige que você pergunte. Junte-se a outros viajantes na estrada estreita, peregrinos que reconhecem a própria confusão, e sinta seus medos. Então, juntos, vivam essas questões em minha presença.
Suas lágrimas se tornarão a melodia de uma nova canção. Sua escuridão se tornará a janela pela qual uma nova luz aparecerá. Sua dúvida se tornará um novo solo, um solo sólido, no permanecer de pé. Seu anseio por se sentir sozinho e perguntar coisas em minha presença, na companhia de outros autênticos peregrinos, é bom. Esse anseio revela uma adoração verdadeira e abre seus ouvidos para escutar a música do céu e para, de forma desajeitada, mas com ritmo, começar a dançar.
Decida, repetidamente, apegar-se a mim como eu sou ou me remodelar para aquilo que você quer que eu seja. O desafio é enorme. Ou você vai se encontrar ao me encontrar, ou irá se perder ao me criar para atender às suas tolas expectativas.
Faça a escolha certa.

MOMENTO PARA REFLETIR
. Por que é tão difícil fazer orações sem censuras, como os salmistas fizeram?
. Frequentemente lemos as Escrituras, como os Salmos, por exemplo, para nos “anestesiar” — de quê?
. Onde você experimentou a liberdade de fazer as perguntas difíceis na companhia de outros de uma forma que o tenha fortalecido? O que existe nesse processo que o faz ser uma coisa boa?
. Como estamos em perigo quando queremos contornar rapidamente as questões difíceis da vida para simplesmente louvar ao Senhor?

MOMENTO PARA ORAR
Senhor, ajude-me a não temer as questões difíceis que surgem na escuridão da vida. Em vez disso, permita-me descobrir esses momentos como uma oportunidade para um relacionamento mais profundo com o Senhor. Perdoe-me quando eu o remodelo no Deus que eu quero que o Senhor seja, em vez de permitir que sejas o Deus que és.
Amém.

PAIS, OS DESAFIOS SÃO GRANDES, MAS DEUS OS SUSTERÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário