sábado, 22 de agosto de 2020

AVANÇANDO EM DIREÇÃO AO REINO

Você não está longe do reino de Deus. MARCOS 12:34

Deus diz:
Como você, Marcos acreditou erradamente que os efeitos positivos de me seguir em direção ao reino incluíam uma vida abençoada com um certo nível de conforto e livre de problemas. Criado em uma casa enorme onde meus seguidores eram sempre bem recebidos pela mãe de Marcos, Maria, ele — como você — misturou o conforto pessoal com a realidade espiritual.
Mas meu filho o levou mais longe. Quando se mostrou arrependido por ter escolhido o conforto em lugar da servidão e do sofrimento, Marcos viajou com Pedro, que não parava de falar no tempo em que passou com o meu filho. Marcos percebeu de forma mais clara que meu filho teve uma vida de servidão generosa que o levou a um sofrimento não merecido.
Ele percebeu o que significava a vida no reino.
O quanto mais clareamento você enxergar Cristo, mais disposto estará para sofrer qualquer perda em benefício dele. A vida no reino consiste em servidão radical e sofrimento abnegado com esperança de alegria eterna.
Marcos terminou bem.
Você também pode terminar. 

MOMENTO PARA REFLETIR
. Em volta do que suas mãos estão firmemente fechadas que pode interferir com a vida no reino? Fale com Deus sobre isso e sobre a luta que você enfrenta para se desapegar.
. De que você acha que precisa para “terminar bem”? 
. Por que acreditamos que viver para Deus deveria resultar em conforto pessoal? Como suas respostas ao sofrimento pessoal, a qualquer momento, revelam o que você acredita sobre como a vida espiritual deveria funcionar?

MOMENTO PARA ORAR
Pai, o que preciso mudar em mim para terminar bem? O que eu acredito que está errado sobre a vida no reino e que precisa ser mudado? Eu quero avançar. Ajude-me a compreender o sofrimento de uma forma que revele meu desejo para ser seu servo.
Em nome de Jesus, amém.

PAIS, AVANCEM PARA O REINO DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário