A paz lhes deixo; a Minha [própria] paz Eu agora dou e concedo a vocês. Não como o mundo a dá, Eu a dou a vocês. Não permitam que os seus corações se perturbem, nem tenham medo. [Parem de se permitir ficar agitados e perturbados; e não se permitam ficar temerosos, intimidado, acovardados e agitados]. JOÃO 14:27
(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)
Jesus fez essa declaração depois da Sua morte e ressurreição, antes da Sua ascensão ao céu. Há muitas coisas que Ele poderia ter ensinado aos Seus discípulos, mas Jesus escolheu falar a respeito da paz. Esse único fato me lembra do quanto a paz é importante.
Algumas pessoas não têm paz com Deus porque não nasceram de novo e ainda precisam confiar em Jesus Cristo como seu Salvador. Mas até alguns cristãos ainda não desfrutam uma paz consistente porque simplesmente não responderam à direção do Espírito Santo e se desviaram, seguindo a desobediência prolongada, os maus hábitos e a preocupação constante. Talvez eles tenham orado por alguma coisa, e ela não aconteceu. Talvez outra pessoa tenha recebido o que eles queriam. Talvez alguém a quem eles amavam tenha morrido, e eles não entendem por quê.
Às vezes, nós causamos a nossa própria infelicidade porque não confiamos o bastante. Queremos sempre que Deus mude as circunstâncias que nos afligem, mas Ele está mais interessado em nos transformar do que em transformar a nossa situação. Muitas pessoas têm fé para pedir a Deus que as livre de alguma coisa, mas não têm fé suficiente para levá-las a atravessar coisa alguma. Jó disse: “Ainda que Ele me mate, nele confiarei” (ver Jó 13:15).
Há muitos, muitos motivos pelos quais as pessoas não confiam em Deus, mas para desfrutar da paz, precisamos aprender a confiar nele em todas as coisas. Sei que isso nem sempre é fácil, mas podemos fazer isso. Precisamos confiar que Deus é total e completamente justo, o que significa que Ele sempre corrigirá as situações se continuarmos a depender dele. Deus é perfeito; Ele nunca faz nada errado. Ele é digno da nossa confiança.
Confie Nele
Se você está pedindo a Deus alguma coisa e não a recebe, quero encorajá-lo a acreditar que Deus sabe mais do que você. Confie em Deus em todas as coisas para poder desfrutar a paz.
Leia a Bíblia
Fonte:
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário