sábado, 30 de julho de 2022

Pare de Se Desculpar e Diga: “Eu Posso”

E estou convencido e certo disto, que Aquele que começou a boa obra em vocês continuará até o dia de Jesus Cristo [até a hora da Sua vinda], desenvolvendo [essa boa obra] e aperfeiçoando-a e levando-a à conclusão total em vocês. FILIPENSES 1:6 

(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)

Uma das razões pelas quais muitas pessoas não desfrutam a vida, perdem algumas das bênçãos que Deus quer lhes dar ou se sentem mal consigo mesmas, é o fato de elas não terminarem o que começam. Elas nunca provam a alegria de alcançar um objetivo ou de realizar um desejo, porque não prosseguem em meio aos desafios que surgem. A maioria de nós não admitiria “Sou um desistente”, porém damos desculpas ou colocamos a culpa do fracasso em alguém ou em alguma coisa. 

Cada um de nós tem uma “mala de desculpas”. É um pequeno acessório invisível que carregamos conosco o tempo todo. Então, quando alguma coisa difícil acontece que nos desafia ou nos dá mais do que o que queremos suportar, tiramos uma desculpa como esta: 

• “Isto é difícil demais.” 

• “Não tenho tempo suficiente.” 

• “Eu não havia planejado isto hoje.” 

• “Tenho muitos problemas pessoais e há muita coisa acontecendo em minha vida agora.” 

• “Eu nunca fiz isso. Nem conheço ninguém que já tenha feito isso.” 

• “Não tenho ninguém para me ajudar.” 

Incentivo você a jogar fora a sua mala de desculpas! Não fique limitado por elas. Troque-as por uma atitude confiante que diz: “Posso fazer o que Deus me chamou para fazer”. Toda vez que você sentir vontade de dar uma desculpa, diga: “Eu posso fazer isso”. 

Pare de ser limitado por todas as suas fraquezas, porque a força de Deus se aperfeiçoa nelas. É pelas nossas fraquezas que Deus mostra a Sua força. Deus, na verdade, escolhe deliberadamente pessoas que não têm capacidade alguma de fazer o que Ele está lhes pedindo para fazer, exceto se permitirem que Ele o faça por meio delas. Você não precisa de capacidade; você precisa estar disponível para Deus e ter uma atitude que diz “eu posso”. 


Confie Nele

Que desculpa você mais usa? Você vai decidir hoje parar de dar desculpas e começar a confiar em Deus para lhe dar a força para fazer o que é preciso?


Leia a Bíblia

Salmos 51 - 53 / Romanos 2


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário