sábado, 27 de julho de 2024

O amor luta contra a raiva


A ira do homem não opera a justiça de Deus.  Tiago 1:20

(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)

A raiva pode ser venenosa, Pense em todas as coisas ruins que ela pode causar. Ela traz palavras à nossa boca que fazem com que outras pessoas fiquem machucadas. 

Ela rouba amor, alegria e paz de todo ambiente onde ela penetra. Ela nos guia para a violência e destruição. Ela faz com que tomemos decisões de maneira insensata e imprudente baseadas em um pouco mais que emoções cruas. 

Ela causa briga e divisão, separando pessoas que outrora andavam em amizade bem próxima — até mesmo aqueles que se ajoelharam diante do altar juntos e prometeram amar um ao outro por toda a vida.

Jesus disse que a raiva é o necessário para alguém ser culpado do crime de assassinato (Mateus 5:21-22), porque a raiva é o começo de todos os atos perversos. 

Mas o amor é onde ela para. Os passos do amor para esta atmosfera de alto risco, de ânimos alterados e oferece proteção contra os resultados mortais da raiva. 

Quando você faz a escolha de amar, é como perseguir e capturar a raiva destrutiva, a aprisionando em um quarto e jogando a chave fora.

Desafio da Semana
O amor é uma escolha, não um sentimento. Escolha ser determinado a amar mesmo se seu cônjuge perdeu seu interesse em receber isso. Diga a ele: "eu te amo. Ponto. Eu escolho amar você mesmo que você não me ame de volta."

Fonte: 
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 208

Nenhum comentário:

Postar um comentário