quinta-feira, 28 de julho de 2022

Troque os Seus "Eu Não Posso” por “Eu Posso”

Nenhuma tentação lhes sobreveio que não seja comum ao homem. Deus é fiel, e ele não lhes deixará ser tentados além da sua capacidade, mas com a tentação Ele também proverá um meio de escape, para que vocês possam ser capazes de suportá-la. 1 CORÍNTIOS 10:13

(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)

Você já entrou em uma loja com algum produto para trocar? Talvez fosse uma peça de roupa da qual você decidiu que não gostava, um par de sapatos que eram desconfortáveis ou um aparelho que não fazia o que você esperava. Você entrou na loja com algo que não funcionava para você, trocou-o, e saiu com outra coisa que funcionava. Você teve de trocar o que não era eficiente por outro produto que fosse eficiente. 

O mesmo princípio se aplica ao seu pensamento. Se você trocar os seus pensamentos de “Eu não posso” por pensamentos de “Eu posso”, verá mudanças notáveis acontecerem. Se você embutir no seu caráter a ideia de que, com a ajuda de Deus, você pode fazer tudo o que precisa fazer na vida, terá mais zelo e entusiasmo para enfrentar cada dia. Descobri que tenho até mais energia física quando penso “Eu posso”. Isso me ajuda a não temer nada, porque o temor é um sugador de energia. 

Nunca é tarde demais para começar a dizer: “Eu posso”. Diga coisas como: “Meu casamento tem problemas, mas ele pode dar certo”; “Minha casa está uma bagunça, mas posso limpá-la para que ela me dê alegria e relaxamento quando eu voltar do trabalho”; “Posso sair das dívidas”; “Vou ter uma casa ou um carro novo”; ou “Estou com alguns problemas agora, mas ainda posso desfrutar a vida”. 

Alguns dos desafios que você enfrenta podem ser muito difíceis; entretanto, Deus nunca permite que venha mais sobre nós do que podemos suportar. Com cada tentação, Ele sempre produz um escape. Eu desafio e encorajo você agora a acreditar consistentemente que você é capaz de fazer qualquer coisa que surgir no seu caminho, com a ajuda de Deus. 


Confie Nele

Qual é o “Eu não posso” em sua vida que você precisa trocar por um “Eu posso”? Confie em Deus para não permitir que você seja tentado além da sua capacidade e para sempre lhe dar um escape.


Leia a Bíblia

Salmos 46 - 48 / Atos 28


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário