terça-feira, 26 de julho de 2022

Cristo E a Sua Força

Como vocês podem falar coisas boas quando são maus (malignos)? Porque do que transborda (superabunda) no coração a boca fala. MATEUS 12:34 

(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)

A Bíblia diz que a boca fala daquilo que o coração está cheio. Podemos aprender muito acerca de nós mesmos ouvindo o que dizemos. Seus pensamentos e palavras refletem a sua completa dependência em Deus, entendendo que as habilidades dele (não as suas) o capacitam a fazer qualquer coisa que você precisa fazer na vida? 

Tive de examinar os meus próprios pensamentos e palavras e perguntar a mim mesma se eu retratava uma pessoa que tinha fé em Deus, e encorajo você a fazer o mesmo. Não gostei de todas as minhas respostas, mas o cicio do autoexame abriu os meus olhos para entender que eu precisava fazer algumas mudanças. Entender que estamos errados em uma área nunca é um problema. O problema acontece quando nos recusamos a encarar a verdade e continuamos dando desculpas. 

Esteja disposto a enfrentar qualquer coisa que Deus queira lhe mostrar, e peça a Ele para transformá-lo. Se você está confiando na sua própria força, comece a confiar em Deus. Se está tentando fazer as coisas firmado na sua própria capacidade e tem se frustrado, diga a Deus que você quer que Ele trabalhe através de você e permita que a suficiência dele seja a sua suficiência (ver Filipenses 4:13). 

Quando os desafios surgirem, encorajo você a desenvolver o hábito de dizer imediatamente: “Posso fazer tudo o que preciso fazer por meio de Cristo que é a minha força”. Lembre-se de que as palavras são receptáculos de poder, e quando você diz a coisa certa, isso lhe ajuda a fazer a coisa certa. Não encha os seus receptáculos (palavras) com coisas que o desqualificam, porque na verdade você é capaz de fazer todas as coisas por meio de Cristo. Deus lhe pedirá para fazer coisas que você nunca seria capaz de fazer em sua própria força, mas Ele lhe dará a força dele para fazê-las. 

Ao meditar repetidas vezes no pensamento Posso fazer tudo o que preciso na vida por meio de Cristo, você descobrirá que não está sendo mais tão facilmente subjugado pelas situações que surgem. Todas as vezes que você deixa esse pensamento circular pela sua mente ou pronunciá-lo, está desenvolvendo uma mentalidade saudável que o capacita a ser vitorioso. 


Confie Nele

Com que frequência você diz: “Isto é difícil demais para mim” ou “Eu simplesmente não posso fazer isso”? O que você vai começar a dizer agora para refletir a sua confiança na capacidade de Deus para ajudar você a fazer o que precisa?


Leia a Bíblia

Salmos 40 - 42 / Atos 27:1-26


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário