Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23
(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, te convido a ser Seguidor do nosso Blog. Basta clicar aqui ao lado 👉 Em Seguir o Canal, concluir as etapas para a conclusão do processo e, se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)
O amor sacrificial de Deus não pode ser completamente entendido. "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores"
(Romanos 5:8).
Nem pode um amor como este ser adquirido. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).
Mas esse amor pode ser recebido. “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação" (Romanos 10:9-10).
O amor de Deus se estende até nós e é a definição final, completa de um dom — algo totalmente não merecido. É inatingível de qualquer outra maneira. Sua graça dá isso de graça. Que esse possa ser o mesmo amor que você promete — e de graça dá — ao seu cônjuge.
Vá Mais Fundo
Leia João 4:7-14. Note como Jesus ofereceu o dom da vida eterna e o perdão a alguém que desesperadamente precisava daquilo. Jesus disse a ela: "Se você conhecesse o dom de Deus... então você teria pedido” por isso. Você sabe que isso é um dom? Você pediu humildemente por isso?
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 188
Nenhum comentário:
Postar um comentário