Chegue a minha oração perante a tua face, inclina os teus ouvidos ao meu clamor. Salmo 88:2
(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)
Muitos casamentos passarão em algum momento por tempos quando o cônjuge lutará com a depressão. E, no entanto, quando é você quem está passando por este problema, a vida pode se parecer com um lugar escuro e solitário.
Enquanto a depressão pode lhe guiar facilmente a ter pensamentos e comportamentos pecaminosos, ela não é um pecado para você se sentir para baixo e desencorajado, nem mesmo para se sentir imobilizado por ela.
Pessoas tementes a Deus na Bíblia passaram por ciclos ruins após grandes, acontecimentos emocionais, como Elias em I Reis 19:1-4. É importante lembrar disso, especialmente se você é que está tentando desesperadamente ministrar ao seu cônjuge sofredor.
Esta não é a hora de acusar e criticar, ou questionar por que ele não pode simplesmente se recuperar.
Mas por que a depressão é um solo fértil onde mentiras podem crescer, tente ler Salmos e outras Escrituras em voz alta para seu cônjuge.
Aja contra o senso dele de melancolia e indignidade, com as verdades brilhantes e vivas. Se ele não ouvir, leia estes versículos como uma oração em benefício dele. Mas nunca desista, e clame a Deus para tirar qualquer raiva contra o seu cônjuge do seu coração. Você está aqui para amá-lo mesmo nestas circunstâncias.
Perguntas
Você busca o Senhor quando a vida parece injusta e frustrante? Quem entende melhor a sua situação c experiência? Você consegue não confiar nEle nas suas lutas?
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 209
Nenhum comentário:
Postar um comentário