terça-feira, 1 de outubro de 2019

PLANTANDO BATATAS


Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus..
 (Mateus. 5: 44-45)

Um oficial do Exército da Salvação conta de uma velha mulher Polinésia que ganhou o apelido de "Guerreira Brown" por ser uma lutadora de primeira quando estava enfurecida ou sob efeito de bebida.
Ela se converteu a Cristo e deu um belo testemunho de sua decisão em uma reunião ao ar livre quando alguém lhe arremessou uma batata que lhe bateu no rosto.
Se isso houvesse acontecido pouco tempo antes, o covarde agressor teria que fugir rapidamente ou se meteria em grande dificuldade.
Mas, que mudança!
A Guerreira abaixou-se sem dizer uma única palavra, pegou a batata e colocou-a em seu
bolso.

Ninguém mais ouviu falar do incidente até que chegou a grande festa da colheita.
"A Guerreira" trouxe um pequeno saco de batatas explicando que havia cortado em pedaços e plantado a batata que lhe atiraram no rosto.
Agora ela queria apresentar a Deus o resultado de sua colheita.


Qual tem sido o nosso testemunho quando sofremos um insulto ou uma injustiça?

Como reagimos em relação aos nossos agressores?
Que provas de conversão e transformação os nossos amigos percebem em nossas atitudes?


Quando retribuímos aos ataques que sofremos pagando "com a mesma moeda", mostramos que continuamos sendo as mesmas criaturas do passado e, na prática, confessamos que Cristo ainda não é Senhor de nossas vidas.

Se formos filhos de Deus e se Cristo é nosso Senhor e Salvador, procuramos ser uma bênção em Suas mãos e agir como Ele agiria naquela situação.
O amor deve predominar em nossas ações e o nosso testemunho deve ser de tal maneira
verdadeiro que estimule a muitos a buscar a presença do Senhor para desfrutar do mesmo regozijo e felicidade.

Se você ainda tem vontade de se vingar daquilo que lhe fizeram e que continua ferindo sua alma, peça a Deus que lhe encha de amor e, em vez de atirar de volta as batatas, plante-as como motivo de louvor e adoração ao Senhor.

FRATERNALMENTE EM CRISTO
ELIANE DE SANTIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário