segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Fiel Em Qualquer Situação


Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre. Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
(Filipenses. 4: 11-13)

Durante uma série de Conferências, conduzidas por R.A. Torrey, anos atrás, nenhuma resposta foi alcançada nas primeiras várias noites.
Homer  Hammontree, o líder do louvor, aproximou-se de Torrey mostrando toda a sua angústia pelo que julgava um insucesso das reuniões.
"Ham,"  falou calmamente o evangelista, para que um homem seja um mordomo do Senhor é necessário que seja achado fiel.
Boa noite.   Eu estou indo para a cama.
Na reunião seguinte houve um mover espantoso do Espírito e o resultado foi excelente.
Hammontree veio ao evangelista e mostrava-se triunfante.
Novamente Torrey falou com tranqüilidade: -- Ham, para que um homem seja um mordomo do Senhor é necessário que seja achado fiel.   Boa noite.  Eu estou indo para a cama." (Leighton Ford)


Por que nos angustiamos com tanta facilidade diante de uma situação aparentemente adversa?

Onde está firmada a nossa confiança?
A nossa fé é demonstrada apenas diante do clarão e do calor do sol das bênçãos ou é revelada também – e principalmente -- quando enfrentamos duras tempestades?


A Palavra do Senhor nos diz que “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.

Precisamos ser pacientes diante das tribulações e crer que de todas elas o Senhor nos livrará.
Por mais que o caminho nos pareça pedregoso, logo se aplainará e experimentaremos a planície serena e regozijante que nos conduzirá à conquista de todos os nossos sonhos.
O Senhor está conosco, nada temos que temer.


Se o dia nos oferece lutas, tenhamos uma boa noite.

Se a paz e a alegria são constantes, tenhamos uma boa noite.
Com Cristo no coração, sempre dormimos tranqüilos e todas as noites são maravilhosas.

FRATERNALMENTE EM CRISTO
ELIANE DE SANTIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário