"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês."
(Filipenses 4:6-9)
O medo, seja irracional, seja fundamentado, é sempre desagradável. Gostaríamos de fugir desse estado afetivo gerado pela consciência do perigo ou do receio de algo. Mas isso é impossível. O medo é uma realidade e faz parte de nossa vida. A questão está em como lidamos com ele.
ORE PARA QUE SEUS FILHOS VIVAM LIVRES DO MEDO
O medo se apossa de nós no instante em que deixamos de crer que Deus é capaz de guardar em segurança a nós e a nossos queridos. As crianças são tomadas pelo medo porque não conseguem discernir o real do irreal. Nosso amor e nossa tentativa de confortá-las e tranquilizá-las podem ajudar, mas orar e proclamar a Palavra de Deus com fé e louvá-lo por seu poder e amor é que poderá libertá-las de fato.
Não podemos poupar os filhos de todos os medos, mas podemos ajudá-los, em oração, a superá-los com o auxilio do Senhor.
Há momentos em que o medo se revela mais que uma emoção passageira. Ele pode apertar o coração de uma criança com tanta força e de maneira tão incompreensível que nem atos nem palavras conseguem afastá-lo. No entanto, os pais tem autoridade e poder, por meio de Jesus Cristo, para resistir ao espírito do medo em favor dos filhos. Jesus nos deu autoridade sobre todo poder do inimigo (Lucas 10:19-"Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.") Não seja enganado e levado a pensar diferente. Se o medo persistir depois que você tiver orado, peça a dois ou mais cristãos fiéis que orem com você. Onde dois ou três estiverem reunidos em nome do Senhor Jesus, ele estará no meio deles (Mateus 18:20).
ORE PARA QUE SEUS FILHOS ENCONTREM LIBERDADE, RESTAURAÇÃO E PLENITUDE
Deus deseja que seus filhos desfrutem a vida de liberdade, restauração e plenitude que ele tem para cada um deles. Por melhor ou pior que tenha sido nossa educação, por mais aparentemente perfeitas ou imperfeitas que tenham sido nossas experiências, Deus nos disponibiliza tudo de que necessitamos para sermos livres. O mesmo se aplica a nossos filhos.
Como qualquer pessoa, nossos filhos estão sujeitos a pensamentos equivocados, emoções negativas, atitudes e atos pecaminosos ou efeitos adversos de situações do passado e, portanto, precisam libertar-se de tudo isso. Talvez sofram opressão do inimigo, que anda ao redor buscando roubar e destruir a vida de todos. Se for assim, eles precisam do livramento e da restauração que somente Deus pode dar.
Felizmente, Deus é maior que qualquer laço que prenda nossos filhos. Seus planos para cada um deles incluem a libertação de tudo o que os separa disso.
Muitas vezes, os pais desconhecem o motivo da libertação, principalmente pais de filhos adultos. Isso se dá por diferentes motivos : 1) Os filhos são reservados e/ou não vivem com eles ou moram distante e, por dificuldade de se verem pessoalmente, acabam não conversando com os pais sobre determinado problema. 2) Filhos adolescentes podem se sentir menos à vontade para conversar com os pais. 3) Até mesmo algumas crianças são mais reservadas. Por isto se pedirmos revelação, ele a concederá e mostrará como devemos orar.
ORE PARA QUE SEUS FILHOS CONHEÇAM A VERDADE QUE LIBERTA.
Se você tem um filho que não deseja ser liberto de alguma coisa da qual gostaria de vê-lo liberto, ore para Deus mostrar a ele a necessidade de ser solto das cadeias que o prendem. Ore para que ele deseje a liberdade mais do que a servidão.
A oração constante, incessante, incansável é a chave para a liberdade e o livramento tanto pra você como para seus filhos. Deus pode mudar as circunstâncias de forma radical como resposta a orações.
Com a libertação, Deus concederá, ainda restauração do que foi tirado de nossa vida por estarmos presos a algo. Não importa o que você ou seus filhos perderam - tempo e oportunidades, relacionamentos, saúde, habilidades, liberdade - você pode pedir restauração, e o Senhor a concederá, segundo a vontade dele. É importante que se lembre de pedir segundo a vontade de Deus (1 João 5:14-15 → Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.)
Cada passo que damos em direção à renovação da mente e da alma no Senhor nos torna mais semelhantes a Cristo. É verdade que ainda teremos um longo caminho a percorrer, mas cada momento de transformação nos aproxima da plenitude que Deus tem para nós. Saiba que Deus honrará sua retidão, seu louvor, sua humildade e sua fé em oração até esses elementos começarem a funcionar na vida de seus filhos.
Oremos:
Senhor, a tua Palavra diz que respondes aos que te buscam, livrando-os dos seus temores. Por isso, eu te busco hoje, crendo que me ouves. Peço que libertes meus filhos do medo que ameaça subjugá-los. Inunda-os com teu amor e elimina todo medo e dúvida. Faze-os sentir tua presença amorosa que em muito excede qualquer tipo de medo. Ajuda-os a confiar em teu poder de tal maneira que se estabeleça uma grande confiança em ti.
Dá-lhes discernimento para que possam reconhecer e identificar toda evidência falsa apresentada pelo diabo, tudo o que não tenha fundamento na realidade. Quando houver perigo verdadeiro ou motivo para terem medo, dá-lhes sabedoria, protege-os e aproxima-os de ti. Ajuda-os a não negar seus medos, mas a levá-los a ti em oração e deles buscar libertação.
Peço-te ainda que eles encontrem a liberdade que lhes reservastes. Livra-os de tudo o que os separa de ti. Peço o derramamento do teu Espírito Santo de libertação sobre eles para que cadeias possam se romper nas áreas da vida deles em que se encontram presos. Que tenham sido aprisionados por seus próprios pecados, quer por mentiras e planos do inimigo, peço que os libertes e que encontrem liberdade em Cristo.
Não sei de tudo que meus filhos precisam ser libertos, mas tu sabes. Resplandece tua luz em todos os lugares que precisam ser iluminados. Revela os obstáculos para o crescimento deles, pois és mais poderoso que qualquer artimanha do diabo.
Não permitas que eu esmoreça, mas que persevere sempre em oração por meus filhos. Em nome de Jesus Cristo, teu Filho. Amém.
(Extraido e Adaptado do Livro O Poder da Mãe que Ora)
Nos ensina SENHOR
ResponderExcluirNos ensina SENHOR
ResponderExcluir