quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Ação de Graças


"E um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano"
(Lucas 17:15-16)

O Dia de Ações de Graças,  é um dia de gratidão a Deuscom orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

No Brasil, esta celebração ganhou notoriedade através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, pelo então presidente Gaspar Dutra, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco. Foi em 1966, com a Lei 5110, que se estipulou o dia exato da comemoração, na quarta quinta-feira de novembro.

Esta data é lembrada por muitas famílias de origem americana, por algumas denominações Cristãs Protestantes, como a Igreja Luterana IELB (de origem americana), a Igreja Presbiteriana, a Igreja Batista, a Igreja Metodista, universidades confessionais metodistas e cursos de inglês. Também celebram igrejas evangélicas como a Igreja do Evangelho Quadrangular e algumas igrejas da Assembleia de Deus.

O Dia Nacional de Ação de Graças, foi criado oficial, através de leis, para que cada um de nós, lembremos de Agradecer a DEUS, por todos os benefícios que temos recebido dEle, durante o ano.

Assim como aquele samaritano que foi curado de lepra, que na época era uma doença para a morte, e recebeu de Jesus Cristo, o benefício que ele tanto almejava, voltando para agradecê-lo;  assim também nós, devemos agradecer a Deus,  pelo bem que Ele nos faz e que ainda nos fará, mesmo no meio das dificuldade que possamos estar passando.  Afinal, Ele é Deus, é o Senhor do universo e sempre estará no controle de todas as coisas, mesmo quando achamos que isto não está acontecendo.

Devemos agradecê-lo porque Ele nos fez, nos criou à sua imagem e semelhança.

Devemos agradecê-lo porque Ele sempre cuida de nós, mesmo quando achamos que isto não está acontecendo, isto é, quando as dificuldades são tantas que chegamos a achar que fomos abandonados.

Devemos agradecê-lo porque Ele é bom e trabalha sempre em favor daqueles que Nele esperam.

Devemos agradecê-lo porque Ele nos ama e o Seu amor é leal e eterno, ou seja, é um amor incondicional e que não sofre nenhuma variação, como acontece conosco.

Por fim, devemos agradecer a Deus, porque Ele é fiel e esta fidelidade sempre permanecerá por todas as nossas gerações.

Que você aproveite para agradecê-lo por todas estas razões aqui mencionadas.  

E aguarde em Seu Amor e Sua Misericórdia, para receber de Deus, os frutos deste reconhecimento, ao adorá-lo com Ações de Graças.

FRATERNALMENTE EM CRISTO JESUS

Eliane de Santis


x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x
40 DESAFIOS DIÁRIOS
do Livro
O DESAFIO DE AMAR





1º Dia
O Amor É Paciente

Una-se a nós, neste mesmo objetivo de iniciar a aplicação de Desafios Diários, na sua vida conjugal.

Iniciamos hoje, o 1º Dia
dos 40 Desafios Diários, baseados no Livro, O Desafio de Amar,  do Pastor Alex Kendrick.

Nestes Desafios, você encontra dicas importantes, para o seu relacionamento conjugal.

Pratique-os dia-a-dia.
E você verá o agir de Deus no seu casamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário