quinta-feira, 22 de junho de 2017

Limpando O Baú Da Indiferença



Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.(Salmo. 119:105)
Ao visitar, socialmente, uma casa longe da cidade, um ministro de Deus teve o convite inesperado para dirigir uma pequena reunião e falar das coisas do Senhor.
Ele pediu aos donos da casa uma Bíblia, mas nenhuma foi encontrada.
Disseram que havia uma guardada em algum lugar, e procuraram até que a encontraram em um velho baú de navio colocado no sótão.
Surpreendentemente, por fora da velha arca havia uma placa com os dizeres: "Desnecessário para a viagem”.
Nós, cristãos, estamos certos de que a viagem da vida deve ser feita com a Palavra de Deus como guia constante.


Não há nada mais necessário para nós, filhos de Deus, do que a orientação valiosa da Palavra divina.
A nossa vida espiritual se torna alicerçada e inabalável quando colocamos em prática os ensinos contidos nas Escrituras Sagradas.
Ela nos mostra o caminho a seguir, nos enche de gozo e confiança e não permite que desfaleçamos diante das lutas enfrentadas.


Quando deixamos que os afazeres do nosso dia impeçam a nossa leitura diária da Bíblia, vamos dormir mais cansados, menos alegres e sentindo que algo nos ficou faltando.
A Palavra nos motiva, nos enche de esperanças, nos impele a perseverar e nos faz caminhar sabendo aonde ir e tendo a convicção de que lá chegaremos.


Às vezes deixamos a Bíblia de lado.
Preocupamo-nos e ocupamo-nos com todo tipo de assunto, mas não temos tempo de estar junto a Deus buscando Seus conselhos e Seus cuidados.
A Palavra de Deus fica escondida no "baú da indiferença" e nós deixamos de receber as bênçãos incontáveis que o Senhor nos quer dar através de sua leitura.
Murmuramos diante de Deus por Ele não nos responder, mas não abrimos a Bíblia
para ouvir Sua resposta.


Se você quer que o barco de sua vida navegue em paz e segurança pelos mares deste mundo enganador, não deixe de levar a melhor bússola que poderia ter: a Bíblia Sagrada.

FRATERNALMENTE EM CRISTO
ELIANE DE SANTIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário