"Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que, pela sua pobreza, enriquecêsseis."
(2 Coríntios 8:9)
Ao abrir mão de seus direitos, como Filho de Deus, virando um humano, Jesus Cristo, tornou-se pobre. Como homem (ser humano), Jesus Cristo estava sujeito ao tempo, ao espaço e a outras limitações humanas. Ele não desistiu de seu poder eterno quando tornou-se humano, mas, pôs de lado Sua glória e Seus direitos. Em resposta à vontade do Pai (Deus), Ele limitou seu poder e conhecimento. Cristo se tornou "pobre" quando humano, porque deixou de lado, mesmo que temporariamente, muito do que possuía (Mansão Celestial e todos os seus ornamentos). Ele agiu assim, pelo simples fato de ser obediente à vontade de Seu Pai (Deus), que o enviara com uma missão. Missão esta de nos tornar "ricos", por termos acesso à salvação e a vida eterna.
Quantos de nós, temos disposição para abrir mão do que mais gostamos, para estar realizando somente a vontade de Deus?
Será que temos a mesma disposição deste Príncipe, de abrir mão de seu palácio, de seus súditos (os anjos), de sua linhagem, para misturar-se com pobres e necessitados, tornando-se, inclusive um deles (aparentemente, aos olhos humanos),a fim de salvá-los?
Será que temos realmente disponibilizado todo o nosso amor, à realizar somente a vontade do nosso Criador, mesmo que esta vontade, não seja a nossa?
O que tornou a humanidade de Jesus, sem igual, foi o fato de que Ele jamais pecou. Nele podemos ver todos os atributos do caráter de Deus.
O que mais agrada a Deus é um coração quebrantado, já diz a Sua Palavra. E Ele espera de nós, seus verdadeiros servos e seguidores, uma atitude idêntica a de Seu Filho, como evidência da Sua graça operando em nosso ser. Atitude esta de renúncia ao nosso próprio prazer e vontade. Pois, se crermos que a vontade de Deus, é boa, agradável e perfeita (Rm 12:2), mesmo que, no momento, seja totalmente desagradável aos nossos olhos humanos; se perseverarmos em fazer o que Ele quer, teremos a vitória almejada, conforme a Sua vontade. O que nos garante uma vitória perfeita. E, não uma que possa parecer boa, temporariamente, segundo a nossa vontade, e, depois, venha a nos trazer um amargo arrependimento.
Se queres alcançar a vitória que Deus, tem prometido a ti, mesmo que doa agora, profundamente no teu coração e na tua alma, persevere em fazer somente a vontade dEle. Pois, creio sinceramente, que tudo se fará maravilhoso para ti, no tempo de Deus.
Depois dirás, não era isto que eu queria, mas foi muito melhor do que o que eu desejava; pois, veio de Deus, e veio perfeito.
FRATERNALMENTE EM CRISTO
ELIANE DE SANTIS
ELIANE DE SANTIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário