quarta-feira, 8 de março de 2023

Você está Usando a Sua Fé?


...pense em si mesmo com um julgamento sóbrio, de acordo com a medida de fé que Deus lhe deu. (ROMANOS 12:3)

Pode parecer espiritual dizer: “Estou cheio de fé”, mas você está usando a sua fé? A fé é liberada quando oramos, quando falamos e quando fazemos o que Deus nos pede para fazer.

Quando oramos. A maioria de nós acredita que a oração é poderosa, então ela deveria ser sempre a nossa primeira reação. Convidamos Deus a se envolver em nossas situações por meio das orações. A Bíblia diz que um poder tremendo passa a estar disponível por meio das orações do justo. Lembrando que nos foi dada a justiça de Deus por meio da nossa fé em Cristo, podemos entrar com ousadia diante do trono da graça, e pela fé, pedir ajuda no tempo oportuno para atender à nossa necessidade (ver Hebreus 4:16). Não ore meramente para que o problema desapareça, ou para que você obtenha algo que deseja, mas ore também para que Deus o fortaleça durante o seu período de espera. Ore para que você tenha a graça de esperar com uma atitude positiva. Uma atitude positiva glorifica a Deus e é um bom testemunho da nossa fé aos outros.

Quando falamos. Depois de orar, é importante falarmos como se realmente acreditássemos que Deus está operando em nosso favor. Não temos de negar a existência do problema, mas devemos falar dele o mínimo possível. Também é muito importante incluir em nossas conversas O fato de que acreditamos que Deus está envolvido e que estamos esperando a remoção das barreiras. Mantenha firme a sua confissão de fé em Deus!

Quando agimos. O terceiro ingrediente para liberar a sua fé é fazer o que você acredita que Deus está lhe pedindo para fazer. A obediência é uma chave para a nossa vitória e mostra que temos fé em Deus. Às vezes, Ele até nos pede para não fazer nada, e nesse caso, o que precisamos fazer é nada.

Se somos ouvintes da Palavra e não praticantes, estamos enganando a nós mesmos por meio de um raciocínio contrário à verdade (ver Tiago 1:22). Satanás usará o medo para prejudicar o nosso destino se permitirmos, mas quando a nossa fé é liberada, ela tem mais poder que o medo.

Confie Nele
Você está usando a fé que Deus lhe deu? Libere a sua fé orando, falando e agindo, enquanto você coloca a sua confiança nele.

Oremos
Senhor, “Repudiarei todo mal. Odeio a conduta dos infiéis”. Não permitirei que o espírito de Belial tome o controle da minha vida, e “longe estou dos perversos de coração; não quero envolver-me com o mal” (Sl. 101:3-4, NVI). Viverei na pureza e na honra. Ouvirei apenas ao Teu Espírito e não permitirei que o espírito de Belial entre em minha vida.

LEIA A BÍBLIA

(Bíblia em um ano)

DEUTERONÔMIO 5-7 / MARCOS 11:1-18


Fontes:
Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Livro Orações que Quebram Maldições

Nenhum comentário:

Postar um comentário