domingo, 12 de março de 2023

O amor não envergonha


Afim de, se acaso os macedônios vierem comigo, e vos acharem despercebidos, não nos envergonharmos nós (para não dizermos vós). (2 Coríntios 9:4)

O amor cobre a vergonha. Ele tem um talento especial de colocar o outro em uma posição onde podem ter sucesso e impedir situações que os causam vergonha e dificuldades. Se você sabe que o seu marido ou esposa está desconfortável com uma determinada situação, as suas ações aumentam o desconforto dele (a) ou você trabalha para fazê-lo(a) sentir— -se confortável? Uma gota de falta de consideração da sua parte pode trazer uma tempestade desnecessária de desonra para ele (a).

Todo marido e toda esposa sabe de coisas sobre o outro que podem humilhá-lo (a). Com o passar dos anos, você terá muitas oportunidades para expor os problemas do seu cônjuge na frente dos seus amigos ou parentes. Mas o amor lhe chama a proteger a reputação dele. Um bocado de fofoca ou um momento de risos não é digno de uma dor desnecessária de humilhação e danos que podem ser trazidos para a sua confiança. A menos que o seu cônjuge esteja ofendendo a ele mesmo ou a outros, você precisa guardar os seus segredos e a sua honra.

DESAFIO DA SEMANA
Peça ao seu cônjuge para lhe dizer três coisas que o irritem. Faça isso sem atacá-lo e sem justificar o seu comportamento. O que importa aqui é apenas a perspectiva dele.

Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 71

Nenhum comentário:

Postar um comentário