quinta-feira, 9 de março de 2023

Deus Quer Que Você Seja Você


E Moisés disse a Deus: Quem sou eu, para que vá a Faraó e tire os israelitas do Egito? (ÊXODO 3:11)

Quando Deus chamou Moisés para tirar os israelitas do Egito e levá-los à Terra Prometida, Moisés deu uma desculpa atrás da outra com relação à razão pela qual ele não podia obedecer. Todas as desculpas dele estavam enraizadas no medo. Quando Moisés finalmente deu um passo de fé, que se manifestou em um ato de obediência, ele foi usado poderosamente por Deus.

O que você pensa a respeito de si mesmo? Encorajo-o a trabalhar com o Espírito Santo para se ver da maneira que Deus o vê — como um filho de Deus único e poderoso. Não existe poder sem confiança. Você tem medo que Deus não esteja satisfeito com você? Você faz regularmente uma relação de todas as suas faltas, dos seus erros e das suas fraquezas, e depois se sente fraco como Moisés se sentiu por causa do medo? Nesse caso, você está focando nas coisas erradas. Deus nos dá o Seu poder (graça) para nos capacitar a fazer o que é necessário, apesar das nossas fraquezas.

Eu sentia muito medo com relação a mim mesma, de modo que se você está nessa condição neste momento, posso lhe garantir que sei como você se “sente”. Mas estou encorajando você a lembrar que os seus sentimentos não transmitem a verdade; só a Palavra de Deus faz isso. Você pode sentir que não é o que deveria ser, que você é estranho ou incomum, mas a verdade é que todos nós fomos criados de forma única por Deus para um propósito especial e devemos aprender a valorizar quem somos.

Desperdicei alguns anos tentando ser como as outras pessoas que eu conhecia, mas descobri que Deus não vai nos ajudar a ser ninguém, exceto nós mesmos. Relaxe, aprenda a se amar, e não tenha medo de não ser capaz de fazer o que você precisa fazer. A verdade é que nenhum de nós pode fazer o que precisamos fazer sem a ajuda de Deus. Se olharmos somente para o que achamos que podemos fazer, ficaremos atemorizados; mas se olharmos para Jesus e focarmos nossos olhos nele, Ele nos dará a coragem para seguir em frente diante do medo.

Confie Nele
Você está focando a coisa errada? Comece a se concentrar na Palavra de Deus e aprenda a amar a si mesmo. Ele sabia o que estava fazendo quando criou você. Confie no projeto dele. E confie nele para lhe dar tudo que você precisa para ser capaz de fazer o que precisa fazer.

Oremos:
Senhor, os mentirosos inúteis que têm sido escravizados por Belial andam de um lado a outro dizendo coisas maldosas (Pv. 6:12). Não serei um desses mentirosos inúteis. Falarei apenas a Tua verdade e buscarei apenas guiar a outros nos caminhos da justiça.

LEIA A BÍBLIA

(Bíblia em um ano)

DEUTERONÔMIO 8-10 / MARCOS 11:19-33


Fontes:
Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Livro Orações que Quebram Maldições

Nenhum comentário:

Postar um comentário