terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Sejam Compreensivos Uns com os Outros

Eu, portanto, o prisioneiro do Senhor, apelo a vocês e lhes peço que andem (levem uma vida) digna do chamado [divino] para o qual foram chamados [com um comportamento que seja um crédito à convocação do serviço a Deus, vivendo como é digno de vocês] com total humildade de mente e mansidão (altruísmo, delicadeza, moderação), com paciência, suportando uns aos outros e sendo compreensivos uns com outros por causa do amor entre vocês. EFÉSIOS 4:1-2

Se verdadeiramente amarmos uns aos outros, suportaremos uns aos outros e teremos consideração uns para com os outros. Ter em consideração não significa dar desculpas pelo comportamento errado das pessoas — se ele é errado, então é errado, e fingir ou ignorar isso não ajuda. Mas ser compreensivos uns com os outros significa que permitimos que sejamos menos que perfeitos. Enviamos uma mensagem com as nossas palavras e com a nossa atitude dizendo: “Eu não vou rejeitá-lo porque você fez isso; eu não vou desistir de você. Vou resolver isto com você e acreditar em você”. 

Eu disse aos meus filhos que, embora nem sempre concorde com tudo 0 que eles fazem, sempre tentarei compreendê-los e nunca deixarei de amá-los. Quero que eles saibam que podem contar comigo para ser uma presença constante na vida deles. Deus conhece tudo sobre as nossas falhas, e ainda assim nos escolhe. Ele sabe os erros que vamos cometer antes que os cometamos, e a postura dele a nosso respeito é: “Eu vou amar vocês na sua imperfeição”. 

Quando as pessoas fizerem alguma coisa que você simplesmente não entende, em vez de tentar entendê-las, diga a si mesmo: “Elas são humanas”. Talvez você não as entenda simplesmente porque elas são diferentes de você. 

Jesus conhecia a natureza dos seres humanos e, portanto, Ele não ficava chocado quando eles faziam coisas que Ele gostaria que eles não fizessem. Ele ainda amou Pedro, embora Pedro tivesse negado conhecê-lo. Ele ainda amou os Seus outros discípulos, embora eles não tivessem conseguido ficar acordados e orar com Ele na Sua hora de agonia e sofrimento. 

O que as pessoas fazem não nos impedirá de amá-las, se entendermos antecipadamente que elas não serão perfeitas e nos prepararmos para ser compreensivos devido a essa tendência humana que todos nós temos.


Confie Nele

Você confia que Deus o ama, independentemente de quantos erros você cometa? Ele o ama e sempre o amará. Você está disposto a fazer o mesmo pelas pessoas que fazem parte da sua vida? 


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário