terça-feira, 30 de dezembro de 2025

O amor nunca desiste

Tendo amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. João 13:1

Se seu cônjuge não está em posição de receber o seu amor agora, o ato de manter a aliança pode ser mais desencorajador com o passar dos dias. Mas, o casamento não é um contrato com cláusulas para se escapar da aliança e expressões de egoísmo. O casamento é uma aliança intencionada a acabar com todas as válvulas de escape ou retrocesso.  Não há volta. Não há isenção. Não há nada no mundo que possa separar o que Deus juntou. O seu amor é firmado em uma aliança. E a sua aliança é firmada no caráter imutável de Deus, que mantém as alianças que faz.

O profeta Malaquias escreveu que o motivo de Deus manter suas promessas é que Ele odeia o divórcio e quando o marido trai a sua esposa, quebrando a aliança que fizeram (Malaquias 2:16). Ver o casamento como um contrato é como dizer para seu cônjuge "Eu tomo você para mim, e nós veremos se funciona." Mas, entender isto como uma aliança muda este discurso para: "Eu me dou para você e me comprometo com este casamento para toda a vida."


Perguntas

Você se comprometeu com seu casamento para toda a vida? Você poderia lembrar o seu cônjuge sobre a aliança vitalícia de vocês? Por que não renovar estes votos de uma forma criativa?


Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 364

Nenhum comentário:

Postar um comentário