Você provavelmente aprendeu que não há igrejas perfeitas. Sim, há muitas grandes igrejas cujos líderes orientam seus ministérios em princípios bíblicos sólidos, mas toda igreja tem sua parte de hipócritas e seus defeitos. As únicas coisas perfeitas no cristianismo são Cristo e Sua Palavra. Tudo mais está sujeito a ser tentado pelo pecado e pela impureza, até mesmo aqueles que acham prazer em apontar os defeitos da igreja são pessoas imperfeitas. Onde há pessoas, há pecadores — dentro ou fora da igreja.
Os seguidores de Cristo receberam Seu perdão e promessas de vida eterna, mas Deus tem muito trabalho a fazer no coração deles. Alguns ainda fofocam, outros ainda são egoístas e gananciosos, até mesmo o pastor cometerá erros. E por isto que precisamos de Deus e uns dos outros ainda mais, sabendo que nossa fraqueza deveria nos deixar mais próximos para ajudar uns aos outros ao invés de nos separar para cair ainda mais.
Evite a combustão da igreja, entrando nela com seus olhos bem abertos. Coloque total e plena confiança em Cristo e em Seu Espírito. Quando você deixa Deus ser Deus, você deixa que as pessoas sejam pessoas.
Desafio da Semana
Comprometa-se a ler a Bíblia todos os dias — não somente ler como este ou outro livro devocional, mas de verdade, abrir as Escrituras e deixar que Deus fale com você através delas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário