Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas. Mateus 7:6
O santo casamento é mais do que formular uma licença de casamento. Ver o seu relacionamento nestes termos sagrados é uma das coisas que o cobrem em segurança e honra. Isto muda a forma que você trata ou fala sobre seu cônjuge e faz com que você evite fazer qualquer coisa que causaria uma zombaria nesta união santa. Tratar o casamento como algo menos do que santo seria como usar pratos de porcelana para alimentar seu bichinho de estimação ou cortar a grama com suas roupas de casamento.
É por isso que o amor nos leva a colocar nosso casamento em um lugar de honra. Nós então louvamos e defendemos abertamente nosso (a) parceiro (a) em público, nunca o (a) criticando ou fazendo piadas com seus costumes. Nós guardamos a honra dele (a) e o (a) protegemos o mais humanamente possível de qualquer mal que possa chegar a ele (a). Nós não usamos uma linguagem vulgar com o nosso cônjuge ou nos entretemos com formas de mídia que não são benéficas à relação santa que nós compartilhamos. O amor busca a santidade e procura preservar sua santidade até nos dias mais normais.
Desafio da Semana
Se possível, relacione-se sexualmente com seu marido ou esposa. Faça isso de forma que honre aquilo que seu cônjuge lhe disse sobre o que ele precisa sexualmente. Peça a Deus para fazer este momento prazeroso para vocês dois e para que também seja um caminho de maior intimidade.
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 311
Nenhum comentário:
Postar um comentário