quinta-feira, 14 de novembro de 2024

O amor recebe discernimento

"E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo." Mateus 27:19

Pôncio Pilatos, o governador romano que presidiu o julgamento de Jesus, não estava ciente de quem Cristo era. E, contra seu melhor julgamento, ele permitiu que a multidão o influenciasse a crucificar Jesus. Porém uma pessoa que era mais sensível para o que estava realmente acontecendo foi a própria esposa de Pilatos, que veio a ele em meio a todo alvoroço e o alertou de que ele estava cometendo um erro.

O pouco caso de Pilatos com a intuição de sua esposa revela um lado infeliz da natureza do homem. Deus fez as esposas para completarem seus maridos, e Ele dá a elas um discernimento que em muitos casos não é compartilhado com seus esposos. Se este discernimento é ignorado, isto acontece muitas vezes em detrimento do homem que está decidindo algo. Sempre estamos em uma melhor posição para ver todos os ângulos de uma situação quando trabalhamos juntos, trazendo nossas várias perspectivas e discernimentos para dar luz ao problema. Quando os maridos vivem com (suas) esposas de uma forma compreensível (I Pedro 3:7), eles estão honrando suas noivas e guardando sua unidade matrimonial.


Desafio da Semana

Seu cônjuge é essencial para o seu sucesso futuro. Deixe que ele saiba que você deseja inclui-lo em suas decisões futuras, e que você precisa da perspectiva e do conselho dele (a). Se você ignorou as ideias dele (a) no passado, peça perdão.


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 318

Nenhum comentário:

Postar um comentário