Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher? I Coríntios 7:16
E se seu cônjuge não fosse um cristão? Como você pode encorajar um comportamento cristão se ele não acredita em Deus ou se recusa a se submeter a Ele? Por todo o mundo, não é raro para uma pessoa expressar a crença em Jesus como Filho de Deus e estar sozinho em sua nova fé. Este foi um problema real nos dias de Paulo, assim como poderia ser possivelmente nos nossos. Ele disse para os cônjuges que criam para permanecerem com seus (uas) parceiros (as) incrédulos (as), orando por eles (as) e sendo um exemplo vivo de reverência a Deus para eles (I Coríntios 7:10-16).
Sim, isto pode provocar o ridículo em alguns casamentos. Mas quando Cristo toma o coração de um homem, o estilo de toda uma vida muda e a transformação espiritual que Ele traz é um poderoso testemunho que é difícil de refutar. A Escritura exorta as esposas a quietamente usarem sua submissão, pureza e comportamento respeitoso para ganhar seus maridos (I Pedro 3:1-2). As vezes, parece que você só está tornando mais difícil para o seu cônjuge ver Jesus em você. Mas continue em oração, com respeito e amor. Deus ainda não terminou a obra nele. Ele colocou uma testemunha bem ao lado dele (a), na cama. Seja encorajado (a)!
Vá Mais Fundo
Leia I Coríntios 7:12-16. Ore para que Deus faça de você uma forte testemunha e que garanta a seu cônjuge um arrependimento onde quer que o pecado ou a descrença esteja ocorrendo. (2 Timóteo 2:24-26).
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 329
Nenhum comentário:
Postar um comentário