Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros. 2 Tessalonicenses 1:3
O apóstolo Paulo, que ajudou a estabelecer e ministrar muitas das igrejas do primeiro século, escreveu em suas cartas o grande prazer que ele tinha em ouvir relatos da fidelidade e do crescimento do povo em Jesus. Ele disse "De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais" (2 Tessalonicenses 1:4).
Isto deve ser o que nos impulsiona quando vemos isto acontecer com nosso (a) parceiro (a). Mais do que quando nós economizamos dinheiro no mercado, mais do que quando eles alcançam sucesso no trabalho. Quando nós testemunhamos nosso cônjuge exibindo atributos que vêm de Deus, isto deve causar em nós uma alegria crescente no nosso coração que vai além de qualquer outro sucesso. E nosso encorajamento verbal deve ser como o vento em suas velas, empurrando-os progressivamente para se tornar mais como Cristo. Faça um uso frequente de sua habilidade de abençoar sua esposa ou marido à medida que você note-o (a) honrando ao Senhor e sendo uma bênção para sua família e para outros.
Desafio da Semana
Ache um exemplo recente e específico quando seu cônjuge demonstrou uma característica cristã de forma notável. Elogie-o verbalmente por isto em algum ponto esta semana.
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 327
Nenhum comentário:
Postar um comentário