segunda-feira, 11 de novembro de 2024

O amor é melhor para as crianças

Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. 2 Coríntios 11:3

Embora o seu amor e lealdade um com o outro sejam instruídos pelas Escrituras para ser tão forte como a morte, eles devem sempre se sujeitar a sua devoção a Cristo. E, da mesma forma, tão valiosas quanto as crianças são aos olhos de Deus e Seu povo, seu casamento toma precedente. Os pais têm o fardo de se sacrificarem por seus filhos. Não espere por viagens pessoais todo fim de semana. Mas os pais que habitualmente ignoram suas relações interpessoais por conta das crianças sofrerão com a indulgência. 

Uma das desculpas mais comuns ouvidas para o divórcio é que isto será "melhor para as crianças". Mas, o que é melhor para as crianças do que ver a mãe e o pai delas demonstrando um amor incondicional um pelo outro, mantendo o compromisso deles, resolvendo os problemas e preservando o legado da tolerância. O que é melhor para as crianças é quando os pais lembram que amar um ao outro é um presente que eles não dão somente um para o outro, mas também para as gerações futuras.


Vá Mais Fundo

Os pais são ordenados a educar seus filhos (Efésios 6:4) e responder às necessidades deles (I Timóteo 5:7-8), mas crianças de sucesso vêm de pais que ficam juntos e evitam o divórcio (Malaquias 2:13-15).


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 315

Nenhum comentário:

Postar um comentário