Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele. Mateus 5:25
A vida e o casamento provarão ser um solo fértil para o conflito de vez em quando. Mas, o amor busca consertar rapidamente qualquer dano da sua parte, perdoando a ofensa do outro antes que ela evolua para uma barreira considerável entre vocês. Enquanto o problema é uma coisa pequena entre vocês ou talvez algo muito mais severo, o amor promete se mover rapidamente em direção à reconciliação.
A Bíblia é, na verdade, a mais moderna história real de uma parte ofendida procurando o ofensor. Embora o pecado do homem cometido contra Deus seja enorme e a solução mais fácil fosse nos separar dEle, Ele escolheu por Cristo Jesus buscar a reconciliação conosco. Nós fomos deixados sem defesa, mas Ele escolhe a cruz para morrer para que Seu amor por nós resultasse em um relacionamento renovado. Que direito nós temos, visto isso, de ficar de mal um com o outro?
Oração
"Pai Celeste, revele a mim qualquer pessoa com quem eu preciso me reconciliar. Dá-me coragem e humildade para tomar os primeiros passos para trazer o perdão e a cura. Em nome de Jesus. Amém."
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 333
Nenhum comentário:
Postar um comentário