sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Você Pode Orar ou Se Preocupar, Mas Não Faça as Duas Coisas!

[Pois Abraão], não tendo mais motivo de esperança, esperou com fé se tomar o pai de muitas nações, como lhe havia sido prometido, tão numerosos seriam os seus descendentes. ROMANOS 4:18 

Quando Deus prometeu um filho a Abraão e a sua esposa Sara, eles eram muito velhos, e tinham passado há muito da idade de gerar filhos. Eles tinham uma situação bastante impossível. Romanos 4:19 diz que Abraão não enfraqueceu na fé, mesmo quando olhou para si mesmo e viu que era impossível. Tanto o seu corpo quanto o ventre de Sara estavam praticamente mortos. No entanto, o versículo 20 diz: “Nenhuma incredulidade ou falta de confiança o fez vacilar (questionando com dúvidas) quanto à promessa de Deus, mas ele se fortaleceu e foi revestido de poder pela fé enquanto dava louvor e glória a Deus”. Abraão esperou por vinte longos anos que Deus cumprisse a Sua promessa, e ele nunca desistiu! 

Gosto de usar esta história a respeito de Abraão como exemplo, porque o fato de ele ter uma tarefa tão imensa me impressiona — realmente uma situação impossível. No entanto, ele viu além da tarefa-problema, enquanto se agarrava à promessa de Deus. É exatamente isso que devemos fazer.

Seja qual for a situação em que você esteja agora em sua vida — quer seja algo com seus filhos, ou com o seu casamento, ou com as suas finanças, ou quer você pense que nunca vai se recuperar do seu passado, ou quer você esteja lutando contra um vício, ou contra um pecado que continua tentando assediá-lo — saiba que Deus é maior que qualquer problema que você tenha. Evite se preocupar, porque quando você ora e depois se preocupa, a preocupação anula a sua oração. A oração é algo que você faz em vez de se preocupar. Não é algo que você faz com preocupação. A preocupação diz que não achamos realmente que Deus vai vir em nosso socorro, então precisamos ter um plano reserva caso Ele não apareça. A oração diz que confiamos em Deus para resolver a situação. 

Não precisamos saber o que Deus vai fazer, ou quando Ele vai fazer; só precisamos saber que Ele está conosco. Deus está trabalhando em sua vida agora de várias maneiras que você não vê e não entende. Só porque o que está acontecendo em sua vida agora não é agradável, isso não significa que Deus não está trabalhando. Ele está!


Confie Nele

Não importa o que você esteja atravessando, eleve isso a Deus e diga: “Deus, eu confio que Tu estás trabalhando em minha vida agora, e estou na expectativa de algo bom”.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário