quarta-feira, 23 de outubro de 2024

O amor valoriza a unidade

Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Mateus 19:6

Quando um jovem se casa, um pai pode não estar pronto para liberá-lo do controle e das expectativas dele. Enquanto estão em meio a uma dependência doentia ou brigas internas sobre o ninho vazio, os pais nem sempre abraçam o seu novo papel e responsabilidade. Em tais casos, o filho crescido — agora casado — tem que praticar a corajosa escolha do "deixar por si mesmo. Deve ser uma das coisas mais difíceis que você fará, mas isto honra o plano de Deus, e só ficará mais difícil se você adiar.

Se você está muito conectado aos seus pais, a identidade independente de seu casamento não será capaz de florescer. Você sempre estará hesitante, e novas raízes de ressentimento surgirão em seu relacionamento. Pois, sem "deixar" você não pode "unir" aquilo que você precisa, e a união do coração de vocês é necessária para expressar unidade. Unidade é uma qualidade do casamento para ser guardada a um grande custo. Somente em unidade você pode se tornar tudo o que Deus quer que você seja.


Oração

"Deus Pai, se nós temos qualquer problema não resolvido que esteja nos impedindo de experimentar a unidade que Tu planejaste para nós, por favor, exponha-os e ensina-nos a confiá-los a Ti. Em nome de Jesus. Amém."


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 296

Nenhum comentário:

Postar um comentário