Onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 2 Coríntios 3:17
Ao lidar com a família do cônjuge, há uma palavra de diferença entre honrar e obedecer. Honrar significa recompensá-los com seu respeito e preocupação. Mas eles não estão permitidos a dirigir sua vida ou exigir nada de você. Seu casamento amarrou o nó e quebrou permanentemente o cordão umbilical. Eles, também, são chamados por Deus para mostrar respeito ao deixar você ser a autoridade sobre sua nova unidade da família.
Se este limite está rompido e violado, o filho crescido deve ir até sua mãe ou pai — com honra — e insistir em um respeito por privacidade e a liberdade de tomar decisões sem ter medo de ofender. Esses amáveis lembretes podem ou não ser bem recebidos. Mas, sua lealdade a seu cônjuge deve tomar o procedente sobre o seu desejo de agradar sua mãe e seu pai.
Se você tem filhos casados, você deve ser o (a) primeiro (a) a perceber quando eles estão cometendo erros, ou você pode ter um tempo difícil em relação ao seu genro ou nora. Mas você deve estar ciente dos limites que eles têm, mostrando uma amável moderação e confiando em Deus pelo cuidado e futuro.
Vá Mais Fundo
Jesus manteve um equilíbrio em Seus ensinamentos em honrar os pais (Mateus 15:1-6) mesmo não tendo rompido os limites em Sua lealdade com eles (Leia Mateus 10:37; 12:46-50).
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 303
Nenhum comentário:
Postar um comentário