Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. João 17:4
A submissão pode ser um assunto complicado no casamento, mas quando o vemos praticado dentro da Trindade, perdemos parte do nosso sentimento de rebelião contra ele. A vida de Jesus na Terra dá explicações memoráveis e quase surpreendentes de como Ele curva Suas vontades às vontades do Pai. Embora Ele seja antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele (Colossenses 1:17). até mesmo Jesus — com Sua suprema estatura sobre a criação — submete Sua vontade dentro da Trindade. Da mesma forma o Espírito, enviado a nós pelo Filho, serve ao realizar o desejado ministério de Jesus hoje.
Nós devemos aprender com este modelo. Nossos casamentos são criados para refletir este tipo de honra para com o outro à medida que recuamos dos nossos direitos para servir ao outro. Obviamente, nenhum de vocês é Deus. Você não é capaz de confiar completamente, assim como a Trindade pode, que seu(ua) companheiro (a) saiba tudo, veja tudo, ou é incapaz de errar. Mas honramos a Deus e a uns aos outros quando estabelecemos nossos objetivos e aspiramos seguir o exemplo que Ele nos deu.
Vá Mais Fundo
Leia como Jesus orou por Seus seguidores em João 17:20-26. Ele usou a amada dinâmica da Trindade como base de Sua oração. Quando um marido e esposa buscam honrar a Deus juntos, isto os levará a uma unidade em amor.
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 289
Nenhum comentário:
Postar um comentário