Ninguém pode servir a dois Senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e despregará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24
Um dos "desafios de amar" mais significantes é esse: a escolha de amar e servir a Deus mais do que ao dinheiro. "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores" (I Timóteo 6:10).
Na vida, você terá muitas oportunidades de colocar o "ganhar mais dinheiro" acima do seu casamento, da sua família e de Deus. Você terá chance de orientar a sua vida a respeito de como pagar pela próxima grande compra que você deseja. De qualquer forma, isto tudo se caracteriza como a prioridade do seu coração. Jesus disse que nós podemos ou servir a Deus ou ao dinheiro, mas não aos dois. Então, não promova o dinheiro a uma posição de gerência. Não se submeta a ele como se fosse seu patrão. De preferência, force o seu dinheiro a se submeter a você, a jogar com as suas regras. Deus promete tomar cuidado daqueles que O buscam em primeiro lugar. Então, deixe que o dinheiro se torne uma forma de adoração, não um objeto de adoração.
Vá Mais Fundo
Leia Mateus 6:10-21. Você usará o dinheiro como unia ferramenta de adoração? Como o alerta no versículo 24 alertará sua vida e suas decisões? A que Senhor você irá servir?
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 294
Nenhum comentário:
Postar um comentário