Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras? Lucas 16: II
Incontáveis divórcios são relacionados a problemas financeiros. Isto se deve porque o dinheiro é uma faca de dois gumes. Ele nos capacita a suprir as necessidades da nossa família e fazer com que o reino de Deus avance, mas pode nos ferir profundamente se nós colocarmos nosso coração nele e o seguirmos. A Escritura diz: "Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína' (I Timóteo 6:9).
As pessoas gastam suas vidas trabalhando incontáveis horas para terem dinheiro. Nosso orgulho é alimentado pelo status que o dinheiro traz, o prazer que ele proporciona e o poder que ele dá. Mas ele pode facilmente se tornar um ídolo e uma paixão se nós não tomarmos cuidado. Ele pode tomar o lugar de Deus e ser visto como nosso "provedor".
Jesus falou com cuidado sobre buscar a Deus em primeiro lugar em sua vida e não deixar que o medo, a ambição, ou preocupações com o dinheiro ditem suas decisões. Tudo o que possuímos é um presente de Deus (Tiago 1:17). Ele é o nosso verdadeiro Provedor. Ao lidar com o dinheiro como sendo dEle — e não nosso — nós tomamos o primeiro grande passo para a prosperidade.
Desafio da Semana
Isole uma área de divisão em seu casamento. Peça ao Senhor para revelar qualquer coisa que esteja ameaçando a unidade com seu cônjuge. Ore para que Ele faça o mesmo com ele. Se apropriado, discuta o problema abertamente, buscando pela unidade de Deus.
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 290
Nenhum comentário:
Postar um comentário