Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda. Eclesiastes 5:10
A ambição não tem limites. Ela pode levar a uma dívida crescente que leva embora a paz e a harmonia do seu casamento. Mesmo se a tensão financeira estiver mais relacionada com a tentativa de sobreviver com pouco dinheiro do que com a ambição, a renda é a mesma. O débito é um dreno em sua vida. Ele lhe torna ansioso, lhe escraviza e provoca culpa e intranquilidade. Ê por isso que o amor nos leva a evitar as dívidas financeiras. A Bíblia diz: "Pois se não tens com que pagar, deixarias que te tirassem até a tua cama de debaixo de ti?" (Provérbios 22:27).
Quando nós gastamos mais do que recebemos, os elementos básicos de amor do casamento que mantêm nossa embarcação em movimento são substituídos pelo excesso de trabalho e pela fadiga. Nós nos tornamos sensíveis e preocupados. Os casamentos se tornam mais um esforço de negócios, uma operação de fazer dinheiro, do que o compartilhar do amor e da vida.
Quando você escolhe contrair mais dívidas em sua vida — mesmo sendo pela impaciência, ambição ou preocupação — você está multiplicando um estresse em seu tempo, compromisso e casamento.
Desafio da Semana
Isole uma área de divisão em seu casamento. Peça ao Senhor para revelar qualquer coisa que esteja ameaçando a unidade com seu cônjuge. Ore para que o Senhor faça o mesmo com ele. Se apropriado, discuta este problema abertamente, buscando unidade em Deus.
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 292
Nenhum comentário:
Postar um comentário