domingo, 6 de outubro de 2024

O amor é pronto para agír

E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada. Hebreus 13:16 

Quando você ajuda o seu cônjuge, você também está ajudando a si mesmo. Esta é a parte do lindo sacrifício pelo seu parceiro. Jesus fez isto por nós. E Ele concede a graça para que isso possa ser feito por outros. 

Quando a Igreja do Novo Testamento começou a caminhar em amor, a vida em comunidade deles foi marcada por partilha e sacrifícios. A batida do coração deles era adorar ao Senhor e servir ao Seu povo. "E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia necessidade" (Atos 2:44-45). Assim como Paulo disse a uma dessas igrejas em uma década mais tarde, "me deixarei gastar pelas vossas almas" (2 Coríntios 12:15). 

Vidas que foram levantadas da morte pelo sacrifício de Jesus devem estar prontas e desejosas de fazer sacrifícios diários para encontrar a necessidade dos outros. E em nenhum lugar isso pode ser mais evidente e exercitado do que em nossa própria família, e em nosso casamento.


Perguntas

Com que frequência o seu cônjuge diz que você é desejoso (a) em fazer sacrifícios por ele? Quando você faz, é com uma atitude de alegria, ou é, geralmente, como uma obrigação? Quais são os motivos que ele diz?


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 279

Nenhum comentário:

Postar um comentário