sexta-feira, 18 de outubro de 2024

O amor acredita na oferta

Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos. Provérbios 3:9

Deus Se revela como Aquele que oferta — de maneira livre e abundante. A oferta de vida de Cristo é uma doação de sacrifício da melhor e mais profunda maneira. Se queremos ser como Ele, então, devemos ser pessoas que ofertam. Do Antigo Testamento (Malaquias 3:10) até o Novo Testamento (Mateus 23:23), o modelo de oferta foi estabelecido como o dízimo — dez por cento tirado não das sobras, mas sim como uma oferta da primícia da nossa renda. Não, Deus não precisa do nosso dinheiro. Mas no dízimo, nós guardamos o nosso coração da ambição enquanto adoramos a Ele, como Aquele que oferta cem por cento. Esta é uma forma de exercitar a nossa fé ao mesmo tempo em que abençoa outros. Mas o dízimo é meramente um começo. A natureza da graça é ir além.

Para provar o quão doador Ele é, Deus responde à doação da nossa oferta e fontes com a doação de Sua grande provisão. Ele sabe que nosso coração naturalmente duvida que possamos fazer mais com menos, então, Ele nos convida a testá-lo: "depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes" (Malaquias 3:10). Tente você mesmo. Deixe que Ele se prove fiel. Você descobrirá que não pode superar a Deus no que se refere ao dar.


Oração

"Senhor, perdoa-nos por falhar em sermos generosos com aquilo que Tu tens nos dado. Leva-nos a obedecer -Te fisicamente nisto, sabendo que isto honra a Ti e abençoa os outros. Em nome de Jesus. Amém."


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 291

Nenhum comentário:

Postar um comentário