sábado, 5 de outubro de 2024

Em Lugar da Vergonha, Dupla Honra

Em lugar da sua [antiga] vergonha vocês terão dupla recompensa; em lugar da desonra e da acusação [o seu povo] se alegrará na sua porção. Portanto na sua terra eles possuirão o dobro [do que eles haviam perdido]; alegria eterna será deles. ISAÍAS 61:7 

Olhe comigo a primeira parte da passagem: “Em lugar da sua [antiga] vergonha vocês terão dupla recompensa”. A palavra recompensa significa “compensação” ou “pagamento pelas dores passadas”. 

Recompensa me faz lembrar a palavra compensação. Quando penso na compensação de um trabalhador, penso no pagamento feito a uma pessoa que sofreu um acidente de trabalho. Do mesmo modo, se nos ferimos enquanto trabalhamos para Deus, Ele cuida de nós. Se alguém se levanta contra nós, nos fere, nos rejeita ou nos machuca, precisamos continuar servindo a Deus e a fazer o que é certo, e Ele garantirá que recebamos a compensação devida no final. 

Entender que eu não tinha de cobrar das pessoas que me feriram foi transformador para mim. A verdade é que elas não podiam me pagar. Elas não podiam me devolver o que haviam tirado de mim, mas Deus sempre pode lhe dar mais do que as pessoas tiram de você. Encontramos outra promessa de recompensa em Joel: Έ Eu lhes restituirei ou substituirei os anos que o gafanhoto comeu... E vocês comerão abundantemente e ficarão satisfeitos e louvarão o nome do Senhor, o seu Deus, que tratou com vocês maravilhosamente. E o Meu povo nunca será envergonhado” (Joel 2:25-26, grifo da autora). 

Observe as palavras vocês comerão abundantemente e ficarão satisfeitos. Essa parte da promessa significa muito para mim, porque passei muitos anos me sentindo insatisfeita e descontente. Não importava o que eu tinha, eu não estava satisfeita. Não importava o que ninguém fizesse por mim, eu não estava satisfeita. Não importava o que eu realizasse, eu não estava satisfeita. Por quê? Porque eu estava contando com as pessoas para me satisfazerem, mas só Deus pode nos satisfazer realmente. 

Seja o que for que você tenha perdido em sua vida, Deus restaurará. Isso é uma promessa. À medida que você confiar nele, Ele garantirá que você “coma abundantemente e fique satisfeito”. 


Confie Nele

Você não está na folha de pagamento do mundo; você está na folha de pagamento de Deus. Confie nele e Ele lhe pagará com dupla honra em lugar da sua vergonha.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário