sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Você Não Precisa Ter Todas as Respostas Para Parar de Se Preocupar

Porque Deus não é o autor da confusão, mas da paz... 1 CORÍNTIOS 14:33

Eu estava ministrando em uma reunião em Kansas City, e veio ao meu coração perguntar à audiência quantos deles estavam confusos. Havia cerca de 300 pessoas naquela reunião, e pude observar que 298 deles ergueram as mãos. E meu marido foi um dos dois que não o fizeram. 

Posso lhe dizer que Dave nunca esteve confuso em sua vida, porque ele não se preocupa. Ele não tenta entender nada. Ele não está interessado em ter todas as respostas para tudo, porque ele confia em Deus. Quando você confia em Deus, pode relaxar e desfrutar a vida. Você não tem de passar pela vida se preocupando e tentando entender como resolver todos os seus problemas. Pense em todas as coisas com as quais você se preocupou em sua vida e em qual foi o resultado delas. Isso deve ajudar você a entender que preocupar-se e racionalizar são uma perda de tempo e energia. 

Tenho quatro filhos adultos. Fico impressionada quando olho para trás, para tudo o que passei com eles enquanto estavam crescendo — quando não tiravam boas notas na escola, quando eu era chamada ao gabinete do diretor por causa deles, quando 0 vizinho reclamava deles, quando parecia que eles nunca iriam querer trabalhar ou fazer nada que valesse a pena, ou que nunca seriam capazes de lidar com suas finanças. Eu pensava: Como eles vão lidar com a vida quando estiverem longe de mim? Eles não conseguem nem lidar com as mesadas deles! Eu desperdiçava muito tempo me preocupando com eles, e no fim todos eles acabaram bem. 

Estou compartilhando essas histórias com você para ajudá-lo a entender onde seus filhos, seus relacionamentos, suas finanças, seu emprego e sua saúde estão agora não é onde eles vão terminar. E preocupar-se com essas coisas só ajuda a aumentar o problema; não ajuda a alcançar a resposta. Pare de se preocupar. Pare de complicar a sua vida tentando entender tudo. Simplesmente admita que você sabe que não é capaz, que você precisa de Deus. Então continue vivendo e desfrutando a vida, enquanto Deus está lhe dando as respostas. 


Confie Nele

Ore e confie em Deus, e Ele lhe mostrará o que fazer na hora certa. Ele lhe mostrará porque Ele é um Deus que nunca falha com os Seus filhos (ver Deuteronômio 36:1, 8). Ele é um Deus fiel, e sempre vem em nosso socorro.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário