quinta-feira, 19 de setembro de 2024

O amor não critica

Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Mateus 7:5 

O seu cônjuge sente-se como se vivesse com um inspetor? Ele está rotineiramente à margem, temeroso de não atender às suas expectativas? Ele diria que passa a maioria dos dias experimentando mais da sua desaprovação do que da sua aceitação? Talvez você respondesse dizendo que o problema não é seu, mas dele. "Se ele (a) se decepciona em algumas áreas, por que isto é minha culpa?" 

O problema com este tipo de atitude é que poucas pessoas têm sucesso em um ambiente cheio de comentários negativos. Quando alguém está constantemente infeliz com você, é difícil para você não levar este desprazer para o lado pessoal. A verdade deve ser falada em amor, mas uma nuvem de crítica é depressiva para qualquer um que viva sobre ela, especialmente no casamento. 

Você não deseja que sua vida de casado seja um lugar onde você possa experimentar a livre expressão de quem você é? Você não quer crescer em um ambiente seguro que lhe encoraje até mesmo quando você cai? Seu cônjuge também. E o amor dá a ele este privilégio. 


Desafio da Semana

Elimine o veneno das expectativas irreais. Pense em áreas onde seu cônjuge disse que você está esperando muito, e peça perdão por ser tão duro (a) com ele (a) sobre isso. Prometa a ele (a) que você vai buscar entendê-lo e assegure-o do seu amor incondicional.


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 262

Invista nos Seus Pensamentos

Porque os Meus pensamentos não são os seus pensamentos, nem os seus caminhos são os Meus caminhos, diz o Senhor ISAÍAS 55:8 

Se pudermos aprender a concordar com Deus em nossos pensamentos — a pensar como Ele quer que pensemos — então podemos ter o que Ele quer que tenhamos, ser quem Ele quer que sejamos, e fazer o que Ele quer que façamos. Mas isso não vai acontecer por acaso. Temos de ser deliberados. Temos de investir em nossos pensamentos, em vez de desperdiçá-los. 

Eu disse muitas vezes: “Temos de pensar no que estamos falando”, e creio mais nisso agora do que nunca. Se você está de mau humor, pergunte a si mesmo em que você estava pensando, e provavelmente descobrirá a raiz do seu mau humor. Se você está com pena de si mesmo, pense no que estava pensando, você perceberá que sua atitude pode precisar de um ajuste. Lembre-se: “Aonde a mente vai, o homem segue”. Nosso humor está diretamente ligado aos nossos pensamentos, de modo que bons pensamentos produzirão bom humor.

Precisamos assumir a responsabilidade pelos nossos pensamentos. Precisamos parar de agir como se não houvesse nada que pudéssemos fazer a respeito. Deus nos deu o poder para resistir ao diabo escolhendo pensar nas coisas piedosas e boas. Quando percebo que posso garantir uma vida melhor tendo bons pensamentos, isso me dá uma grande esperança. Isso é empolgante! 

Deus nos mostrará o que fazer para “limpar” os nossos pensamentos, mas Ele não fará o trabalho por nós. Ele nos dá a Sua Palavra para nos ensinar, e o Seu Espírito para nos ajudar, mas só nós podemos tomar a decisão de fazer o que devemos fazer. Você pode aprender a pensar adequadamente e poderosamente se quiser; isso levará tempo, mas é um investimento que rende ótimos resultados. A Bíblia é um registro dos pensamentos de Deus, dos Seus caminhos e atos. Ao concordarmos com ela, estamos concordando com Deus! 


Confie Nele

Você assumiu a responsabilidade pessoal pelos seus pensamentos e atitudes? Está investindo neles? Se não, assuma o compromisso de começar a confiar em Deus para lhe dar o poder de pensar responsavelmente.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

O amor encoraja

 

Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti. Salmos 25:20 

O casamento tem uma forma de alterar a nossa visão. Nós entramos nele esperando que nosso companheiro (a) preencha as nossas esperanças e nos faça feliz. Mas esta é uma ordem impossível para qualquer cônjuge cumprir, não importa quem ele seja. Expectativas fora da realidade beiram o desapontamento. E quanto mais altas e mais irracionais são as nossas expectativas, maiores são as chances de seu cônjuge falhar com você e causar frustração. 

Divórcios são inevitáveis quando as pessoas se recusam a permitir que seus cônjuges sejam humanos. É necessária uma transição que aconteça em seu pensamento. Você deve escolher viver pelo encorajamento mais do que pelas expectativas. A forma que seu cônjuge se comportou pelos últimos anos é a forma que ele ou ela será no futuro e, provavelmente, pelo resto da sua vida — longe de seu encorajamento amoroso e de uma intervenção de Deus. O amor sempre coloca foco na responsabilidade pessoal e no melhorar a pessoa, mais do que precisar mais do outro. 


Vá Mais Fundo

Leia 1 Tessalonicenses 5:11, 14-15- Examine o desafio específico de Paulo para cada tipo de situação. Você é paciente com todo mundo? Seu cônjuge diz que você é encorajador(a) e que busca o melhor para ele?


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 261

Pense em Algo Bom

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é digno de reverência e é honroso e decente, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável e digno de amor, tudo o que é bondoso e agradável e gracioso, se alguma virtude e excelência há, se existe algo digno de louvor, pensem nessas coisas, poderem sobre elas e tomem-nas em consideração [foquem suas mentes nelas]. FILIPENSES 4:8 

Um dia, lembro-me de ter orado: “Deus, não posso continuar combatendo os meus pensamentos o dia inteiro. Assim que eu capturo esses pensamentos errados, eles voltam. O que devo fazer?” Ao lutar a batalha em sua mente, você talvez se veja fazendo a mesma oração, por isso quero compartilhar com você a resposta simples que Deus me deu. Ele disse que tudo o que eu precisava fazer era pensar em outra coisa! 

Quando você pensa em algo bom, não sobra espaço para os pensamentos errados entrarem em sua mente. Concentrar-se em tentar não ter pensamentos errados pode realmente aumentá-los, mas simplesmente encher a sua mente com coisas boas não deixa espaço para as coisas más entrarem. 

A Bíblia diz que se andarmos no Espírito, nós não cumpriremos as concupiscências da carne (ver Gálatas 5:16), e isso significa simplesmente que se nos concentrarmos nas coisas que Deus deseja, não teremos espaço em nossas vidas para o que o diabo deseja. 

Essa foi uma revelação transformadora para mim. Percebi que eu não podia esperar que algo bom simplesmente caísse dentro da minha mente. Eu tinha de escolher os meus pensamentos de propósito. A Bíblia diz em Deuteronômio 30:19 que Deus coloca diante de nós a vida e a morte, a bênção e a maldição. Se você e eu não escolhermos pensamentos que conduzem à vida, o inimigo fará a escolha por nós — e ele escolherá pensamentos que conduzem à morte. Mas quando escolhemos pensamentos que levam à vida, as nossas vidas são abençoadas. 

Dedique tempo para remoer pensamentos bons sem parar na sua mente e isso o ajudará a formar o hábito de ter bons pensamentos. Você precisa acreditar que pode fazer alguma coisa ou nem mesmo tentará. Portanto, eu repito: “Você pode escolher os seus próprios pensamentos!” Você pode “vencer (dominar) o mal com o bem” (Romanos 12:21).


Confie Nele

Dedique um instante para pensar em alguma coisa boa.  Concentre-se naquilo que Deus deseja, e confie nEle para ajudá-lo a vencer os pensamentos errados.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

terça-feira, 17 de setembro de 2024

O amor caminha na verdade

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7 

Deus anda na luz e nos convida a fazer o mesmo. A única coisa mais fácil do que reagir de forma exagerada e ficar com raiva do outro é perceber um problema que precisa ser encarado em seu casamento e decidir mantê-lo no escuro ou agir como se ele não existisse. Seu casamento nunca terá sucesso a menos que você permita que uma total abertura exista entre vocês. O amor permite a liberdade de expressão, e nenhum problema ou preocupação deveria estar fora dos limites. Você deve ter permissão para falar sobre qualquer coisa. Sim, alguns assuntos vão sempre requerer uma medida extra de gentileza e sensibilidade. Mas, se o medo da estupidez ou do desconforto determina o que você pode discutir, os problemas aumentarão ainda mais. Você terá que refletir sobre esses problemas sozinho, raramente juntos. Frustração e suspeita governarão onde a unidade deveria sentir-se em casa. 

O amor e a honestidade podem fazer mais para dissipar a vergonha, as dores e a irresponsabilidade do que qualquer outra cura. O verdadeiro relacionamento com o outro somente acontece na luz. 


Desafio da Semana

Elimine o veneno de expectativas irreais. Pense em áreas onde seu cônjuge disse que você está esperando demais, e desculpe-se por ser tão duro (a) com ele (a) a respeito disso. Prometa a ele (a) que você vai buscar atendê-lo e assegure-o do seu amor incondicional.


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 260

Deus Lhe Dará a Verdade Quando Você a Pedir

Aquele que não ama não conhece a Deus [não o conhece nem nunca o conheceu], porque Deus é amor. 1 JOÃO 4:8 

Passei muitos anos da minha vida sendo uma pessoa muito infeliz e insatisfeita, e desperdicei muito tempo pensando que a minha infelicidade era culpa de alguém ou de alguma coisa. Pensamentos do tipo: Se eu simplesmente tivesse mais dinheiro, eu seria feliz, ou Se as pessoas fizessem mais por mim, eu seria feliz, ou Se eu não tivesse de trabalhar tanto, eu seria feliz, ou Se eu me sentisse melhor fisicamente, eu seria feliz, enchiam a minha mente. A lista dos motivos que eu acreditava serem a razão da minha infelicidade parecia interminável, e não importava o que eu fizesse para me distrair, nada dava certo para mim. 

À medida que cresci no meu relacionamento com Deus, literalmente passei a ficar desesperada para ter paz, estabilidade, verdadeira felicidade e alegria. Esse tipo de fome por uma mudança geralmente exige que encaremos algumas verdades — talvez algumas verdades desagradáveis ou coisas que não gostamos de admitir — a respeito de nós mesmos, e aprendi que se realmente quisermos a verdade, Deus a dará a nós. Quando comecei a buscar a Deus para saber qual era a causa da minha infelicidade, Ele me mostrou que eu era muito egoísta e egocêntrica. Meu foco estava no que os outros podiam fazer e deviam fazer por mim, e não no que eu podia e devia fazer por eles.· Não foi algo fácil de aceitar, mas fazer isso foi o começo de uma jornada transformadora com Deus.

Deus me ajudou a começar a ver a mim mesma como uma pessoa que podia dar e ajudar. Eu tinha de mudar o meu modo de pensar de E eu? para O que posso jazer por você? Eu gostaria de dizer que essa foi uma mudança fácil de ser feita, mas a verdade é que foi muito difícil e levou muito mais tempo do que gosto de admitir. 

Tudo o que Deus faz é para o nosso bem; todas as Suas ordens pretendem nos ajudar a ter a melhor vida que possamos ter. Ele nos ordena que amemos e sejamos bondosos com os outros, o que significa tirar o foco de nós mesmos, calar a voz que pergunta Έ eu?”, e aprender a seguir o exemplo de Jesus de ser bondoso, generoso e amoroso com os outros. 


Confie Nele

Peça a Deus para lhe mostrar a causa ou causas de qualquer infelicidade em sua vida. Confie nele e esteja disposto a encarar a verdade a respeito de si mesmo, ainda que você não goste dela. Este é o primeiro passo para uma vida melhor!


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

O amor parte para a ação

 

Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age. Esdras 10:4 

Ter problemas é normal. Até mesmo as pessoas mais fortes e devotas que você conhece encontram coisas em si próprias que precisam ser melhoradas. Mas infelizmente, a forma mais normal de responder a esses problemas é negar que eles existam ou concluir que eles não podem ser evitados. Ao invés de lidar com esses problemas de cabeça erguida, nós muitas vezes decidimos escondê-los debaixo do tapete. 

Como resultado, vemos pessoas pulando de igreja em igreja, de amigo a amigo e de trabalho em trabalho, fugindo de seus problemas mais do que os encarando. Mas parte do crescimento como pessoa — e como casal — é admitir nossa fraqueza, a fim de confessar o pecado, organizar nossa própria confusão e trabalhar nossa própria resistência para nos submeter a Deus e Sua Palavra. Quando nós clamamos a Ele por ajuda e abraçamos nossa responsabilidade, Ele nos impede de deixar trilhas de destruição que podem acabar não somente conosco, mas também com o nosso casamento. 


Perguntas

Como você está lidando com as responsabilidades que Deus lhe deu? Você está lidando com elas de forma séria e com a intensidade e o foco necessários? O que seu cônjuge diz sobre essas áreas?


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 259

O Amor Verdadeiro É Mais do que Palavras — É Ação

...não amemos [meramente] em teoria ou verbalmente, mas de fato e de verdade (na prática e na sinceridade). 1 JOÃO 3:18

 Algumas pessoas pensam no amor como um sentimento maravilhoso — uma sensação de empolgação ou emoções efusivas que fazem com que nos sintamos calorosos e emotivos. Embora o amor sem dúvida tenha os seus sentimentos maravilhosos e as suas emoções poderosas, ele é muito mais que isso. O verdadeiro amor tem pouco a ver com emoções adocicadas e borboletas no estômago; ele tem tudo a ver com as escolhas que fazemos e a maneira que tratamos as pessoas. O verdadeiro amor não é teoria ou retórica; ele é ação. É uma decisão com relação à maneira como vamos nos portar em nossos relacionamentos com as outras pessoas. O verdadeiro amor supre necessidades, mesmo quando é necessário sacrifício para fazer isso. 

Fico impressionada quando penso com que frequência sabemos qual é a atitude correta a fazer, mas nunca conseguimos fazê-la. O apóstolo Tiago disse que se ouvimos a Palavra de Deus e não a praticarmos, estamos enganando a nós mesmos com um raciocínio que não está de acordo com a verdade (ver Tiago 1:21-22). Em outras palavras, sabemos o que é certo, mas damos uma desculpa a nós mesmos. Encontramos motivos para nos eximirmos de fazer o que dizemos aos outros que eles deveriam fazer. Se realmente quisermos andar em amor, faremos o que é certo. 

Você assumiria um compromisso diante de Deus e sinceramente em seu coração de fazer pelo menos uma coisa por outra pessoa todos os dias? Pode parecer simples, mas para fazer isso, você terá de pensar nisso e escolher fazê-lo deliberadamente. Talvez seja preciso até mesmo ir além do grupo normal de pessoas que fazem parte da sua vida e fazer coisas por pessoas com quem você normalmente não se relacionaria, ou até por estranhos. 

Existem muitas pessoas no mundo que nunca tiveram ninguém que fizesse algo de bom por elas, e estão desesperadas por algumas palavras ou gestos de amor. Deixe que o amor seja o tema principal de sua vida, e você terá uma vida que vale a pena viver. A Bíblia diz que sabemos que passamos da morte para a vida se amamos uns aos outros (ver 1 João 3:14). 


Confie Nele

O que você vai fazer para colocar o amor em ação hoje? Confie em Deus para trazer pessoas para a sua vida que precisam conhecer o amor dele, e depois deixe que elas o vejam através de você.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

domingo, 15 de setembro de 2024

O amor tem desejo de confortar

 

O amor tem desejo de confortar Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Efésios 4:15 

No casamento, você faz a escolha de ser responsável não só por si mesmo. Você não somente tem a bênção de compartilhar a companhia de seu cônjuge, mas também de trazer as questões, preocupações e bagagens dele para o seu mundo. 

Então, o amor deve ser desejoso para ouvir e ser paciente. E, em algumas vezes, o amor deve ser corajoso o suficiente para confrontar os problemas do pecado, comportamentos prejudiciais e atitudes pobres — não por uma irritação, mas por um desejo verdadeiro de ajudar os outros através disto. Jesus confrontou Seus discípulos de uma forma amorosa; Ele também nos ordenou, dizendo: "Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão" (Mateus 18:15). Isto nunca é divertido, mas necessário para ajudar seu relacionamento a caminhar. Você deve orar de antemão pelo coração e pela resposta de seu cônjugue, até mesmo quando você abrir o seu próprio coração para o cuidado e avaliação deles. 

Falar a verdade, mesmo quando é difícil de dizer e ouvir, pode ser tão perfeitamente coberto de gentileza que seu (a) parceiro (a) saberá que seu amor por ele (a) é mais forte do que qualquer coisa que eles estejam lutando contra. 


Vá Mais Fundo

Leia Lucas 17:3-4- Se a irritação não é pecado, ela merece uma discussão, mas não repreensão. Deus nos chama para repreender em amor uns aos outros quando estamos pecando. Isto deve ser balanceado com o espírito . . .


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 258

O Que Deus Me Diz Todos os Dias

Um novo mandamento Eu lhes dou; que vocês se amem uns aos outros. Assim como Eu os amei, vocês também devem amar uns aos outros. JOÃO 13:34 

O filósofo romano Sêneca fez uma declaração que todos nós precisamos lembrar: “Onde existir um ser humano, haverá uma oportunidade de bondade”. Eu acrescentaria a isso: “Onde existir um ser humano, haverá uma oportunidade de expressar amor”. Todos na terra precisam de amor e bondade. Mesmo quando não temos nada a oferecer aos outros em termos de dinheiro ou bens, podemos dar amor a eles e demonstrar bondade. 

Parece que Deus me diz todos os dias: “Pare de pensar em si mesma e nos seus problemas e passe o dia de hoje fazendo alguma coisa para amar outra pessoa”. Do começo ao fim, de todas as maneiras possíveis, a Palavra de Deus nos encoraja e nos desafia a amar as outras pessoas. Amar os outros é o “novo mandamento” que Jesus nos deu em João 13:34, e é o exemplo que Ele deixou para nós ao longo de Sua vida e ministério na terra. Se quisermos ser como Jesus, precisamos amar os outros com o mesmo tipo de amor gracioso, perdoador, generoso e incondicional que Ele estende a nós.

Nada mudou a minha vida mais drasticamente do que aprender a amar as pessoas e a tratá-las bem. Incorpore este pensamento à sua vida: Amo as pessoas e gosto de ajudá-las. 


Confie Nele

O que você está fazendo para demonstrar amor pelos outros? Confie no exemplo do amor incondicional de Deus para ser o seu guia.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

sábado, 14 de setembro de 2024

O amor trabalha pesado

 

O que trabalha com mão displicente empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece. Provérbios 10:4 

Se seu cônjuge não estava esperando nada de você, quanto esforço você investiria em seu casamento? Se ninguém estivesse perto para ajudar ou estivesse assistindo o que você faz, como você escolheria preencher o seu tempo? 

O amor devia nos inspirar a trabalhar pesado — amor por Deus, assim como amor pelo seu cônjuge. Mais do que a necessidade de ter lembretes constantes, mais do que a necessidade de coerção para sair do sofá, nós devemos ver o que precisa ser feito, e fazê-lo. 

As Escrituras contêm avisos severos para pessoas que requerem supervisão para realizar seu trabalho melhor, humilhando-nos a ponto de aprender com a formiga - "observe-as e seja sábio" (Provérbios 6:6). As formigas tomam a iniciativa, continuam trabalhando e terminam tudo o que começaram — tudo sem precisar serem supervisionadas. Aqueles que têm o hábito de dar desculpas, que nunca cumprem uma tarefa desagradável que não puderam adiar, serão "cheios de cobiça o dia todo" (Provérbios 21:26). O amor deve lhe manter motivado, pois seu cônjuge precisa de sua ajuda, e seus filhos, do seu exemplo. 


Desafio da Semana

Separe um tempo para orar pelas áreas da sua vida onde há pecado. Peça o perdão de Deus, e então humilhe-se o suficiente para confessá-los a seu cônjuge. Peça também o perdão dele (a). Não importa o que ele (a) irá responder, esteja certo de que você está cobrindo sua responsabilidade com amor.


Fonte

O Desafio de Ama Dia a Dia - Dia 257

Os Benefícios do Perdão

Mas se vocês não perdoarem, tampouco o seu Pai que está no céu perdoará as suas faltas e transgressões. MARCOS 11:26 

A passagem de Marcos 11:22-26 nos ensina claramente que a falta de perdão impede a nossa fé de operar, portanto podemos concluir que 0 oposto também é verdade: o perdão permite que a nossa fé opere. O Pai não pode perdoar os nossos pecados se não perdoarmos as outras pessoas (ver Mateus 6:14-15). 

Ainda existem mais benefícios relacionados ao perdão. Por exemplo, fico mais feliz e me sinto melhor fisicamente quando não estou cheia de falta de perdão. Podemos ser mais saudáveis quando perdoamos rapidamente. Doenças graves podem se desenvolver em resultado do estresse e da pressão que resultam da amargura, do ressentimento e da falta de perdão. 

Nossa comunhão com Deus flui livremente quando estamos dispostos a perdoar, mas a falta de perdão atua como um grande bloqueio à comunhão com Deus. Também acredito que é difícil amar as pessoas enquanto abrigamos a ira. Quando temos amargura em nosso coração, ela respinga para fora em todas as nossas atitudes e relacionamentos. 

É bom lembrar que até as pessoas que queremos amar podem sofrer quando retemos a amargura, o ressentimento e a falta de perdão. Por exemplo, eu era muito irada e amarga contra o meu pai por abusar de mim, e acabava maltratando o meu esposo, que não tinha nada a ver com a dor que eu sentia. Eu sentia que alguém precisava pagar pela injustiça em minha vida, mas estava tentando cobrar de alguém que não podia pagar e não tinha a responsabilidade de fazer isso. 

Deus promete nos compensar pela nossa antiga afronta se entregarmos a situação a Ele. Porém, quando não o fazemos, permitimos que Satanás perpetue a nossa dor e a leve de um relacionamento para o outro. Em Efésios 4:26-27, a Bíblia nos diz para não deixarmos que o sol se ponha sobre a nossa ira e para não darmos ao diabo nenhuma base de apoio ou oportunidade. Lembre-se de que o diabo precisa ter uma base de apoio para poder criar uma fortaleza. Não ajude Satanás a torturar você. Seja rápido em perdoar quando você for ofendido. 


Confie Nele

Os benefícios em sua vida não terão fim se você confiar na Palavra de Deus que lhe diz para perdoar, não sete vezes, mas setenta vezes sete (Mateus 18:22).


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

O amor faz o seu trabalho

 

Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe o teu coração sobre os teus rebanhos Provérbios 27:23 

Cônjuges irresponsáveis colocam uma pressão exagerada em seu casamento. A falta de iniciativa deles em compartilhar o peso esvazia os outros, leva ao ressentimento e faz o nível de respeito em casa cair. Por esperar sempre que o outro faça este trabalho, eles se tornam pobres guias do tesouro que Deus tem dado a eles através de um (a) companheiro (a). 

O casamento foi criado para ser um ambiente de doação e sacrifício. Nós devemos sempre estar desejosos de colocar nossos planos de lado para ajudar o outro. Mas quase da mesma forma que ele nos lembra de "carregar os fardos uns dos outros", o apóstolo Paulo deixa claro que "cada pessoa carregará seu próprio fardo" (Gaiatas 6:2,5). Os "fardos" que nós compartilhamos representam pesos que nenhuma pessoa pode carregar sem ajuda. Mas "carregar seu próprio fardo" significa que você tem responsabilidades que terá que encarar sozinho (a), sem jogar para cima de ninguém. 

Somente nós somos responsáveis por aquilo que Deus nos deu para carregar. Quando cada um de nós é fiel em fazer a nossa parte, nós somos os mais preparados para ser a verdadeira ajuda que nosso cônjuge precisa. Você está carregando o seu fardo? 


ORAÇÃO

"Senhor, perdoa-nos quando colocamos fardos desnecessários uns nos outros. Ajuda-nos a carregar nossas responsabilidades, e a servir uns aos outros sempre que possível. Em nome de Jesus. Amém."


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 256

Faça um Favor a Si Mesmo e Perdoe

E não deveria você ter piedade e misericórdia do seu próximo, assim como eu tive misericórdia de você? MATEUS 18:33 


Em Mateus 18:23-35, Jesus conta uma história a respeito de um homem que se recusou a perdoar outro. No final, ele defende a ideia clara e forte de que aqueles que não perdoam os outros são “entregues aos torturadores” (v. 34). Se você tem, ou já teve, dificuldade em perdoar os outros, estou certa de que pode confirmar essa verdade. Abrigar pensamentos de ódio e amargura contra outra pessoa em sua mente é realmente torturante. 

Talvez você tenha ouvido o ditado: “Recusar-se a perdoar é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”. Não estamos ferindo aquele que nos magoou quando ficamos irados contra ele. A verdade é que, na maior parte do tempo, as pessoas que nos ofendem nem sequer sabem como nos sentimos. Elas continuam seguindo com as suas vidas, enquanto nós tomamos o veneno da amargura. Quando você perdoa aqueles que o ofendem, na verdade está ajudando a si mesmo mais do que a eles, por isso eu digo: “Faça um favor a si mesmo e perdoe!” 

Geralmente pensamos: Mas é tão injusto eu perdoá-los e então eles simplesmente não serem punidos pelo que fizeram. Por que eu deveria sofrer a dor enquanto eles ficam livres? A verdade é que perdoando estamos liberando-os para que Deus possa fazer o que só Ele pode fazer. Se eu estiver no caminho — tentando me vingar ou cuidar da situação eu mesmo em vez de confiar em Deus e obedecer a Ele — Ele pode ficar sentado e permitir que eu tente lidar com a situação na minha própria força. Mas se eu permitir que Deus trate com aqueles que me ofenderam perdoando-os, Ele pode extrair o bem dessa situação para ambas as partes. 

O livro de Hebreus nos diz que Deus resolve as causas do Seu povo. Quando perdoamos, envolvemos Deus na nossa causa (ver Hebreus 10:30). 


Confie Nele

Existe alguma situação em sua vida da qual você está tentando cuidar em vez de confiar em Deus para resolvê-la? Nesse caso, faça um favor a si mesmo e perdoe, a fim de que Deus possa resolvê-la para você.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

O amor mantém sua palavra

 

Quando a Deus fiares um voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Eclesiastes 5:4 

Muitos problemas que aparecem no casamento vêm das promessas que fazemos e falhamos em cumprir. Muitas vezes é a falha de falar sem pensar e depois esquecer o que prometeu. Outras vezes, nós somos forçados a escolher a quem vamos agradar — nosso (a) parceiro (a) ou alguém mais. Nós podemos nos encontrar priorizando o pedido de um amigo ou colega de trabalho sobre uma promessa que fizemos para nossa esposa ou marido. 

Apesar de se levantarem situações que lhe impeçam de manter um compromisso, nosso cônjuge deve saber que pode contar conosco se o que precisam estiver ao nosso alcance. A lealdade que sentimos a respeito de manter nossa palavra para com eles deve ser a mesma (ou maior) da que a que temos com nosso patrão, nosso pastor ou um cliente rico. Jesus nos ensinou a deixar que o nosso "sim" seja "sim" e nosso "não" seja "não" (Mateus 5:37). Ele nos alertou sobre o perigo de palavras "descuidadas" (Mateus 12:36). Se você espera ganhar a confiança do seu (a) companheiro (a), comece com a simples prioridade de fazer aquilo que você disse que faria. 


Desafio da Semana

Separe um tempo para orar pelas áreas da sua vida onde há pecado. Peça o perdão de Deus, e então humilhe-se o suficiente para confessá-los a seu cônjuge. Peça também o perdão dele (a). Não importa o que ele (a) irá responder, esteja certo de que você está cobrindo sua responsabilidade com amor.


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 255

Todo Dia E Precioso

Porque se vocês perdoarem as transgressões das pessoas [os pecados negligentes e voluntários delas, deixando-os, esquecendo-os, e abrindo mão do ressentimento], seu Pai celestial também os perdoará. MATEUS 6:14 

Aprendi que qualquer dia que passo zangada e ofendida é um dia perdido. A vida é curta demais e preciosa demais para desperdiçarmos qualquer parte dela. Quanto mais as pessoas envelhecem, mais elas costumam perceber isso, porém fico triste em dizer que algumas pessoas nunca aprendem esse princípio. A sociedade em que vivemos hoje está cheia de pessoas iradas, que se ofendem facilmente, que estão estressadas e cansadas na maior parte do tempo. Mas Jesus nos ensina uma maneira melhor de viver. 

Quero encorajar você a fazer o máximo com o hoje — e com todos os dias — porque a vida é um dom precioso de Deus. Todo dia está cheio de maravilhosas promessas e possibilidades. Desfrute este dia! Não o desperdice ficando irado ou ofendido. 

Podemos optar por viver de acordo com a Palavra de Deus em vez de viver do jeito do mundo, ou ceder aos pensamentos e emoções carnais. Uma pessoa sábia se recusa a viver com os sentimentos feridos ou com a ofensa em seu coração. A vida é curta demais para desperdiçar um dia ficando irado, amargurado e ressentido. A boa notícia do Evangelho de Jesus Cristo é que os nossos pecados são perdoados, e creio que recebemos a capacidade de perdoar aqueles que pecam contra nós. Qualquer coisa que o Senhor tenha nos dado, tal como 0 perdão e a misericórdia, Ele espera que estendamos a outros. Se algo veio até nós, deve fluir através de nós — esse deve ser o nosso objetivo. 

Quando ficamos ofendidos, precisamos trazer rapidamente à nossa mente o fato de que Deus nos perdoou livremente e completamente, portanto devemos perdoar os outros do mesmo modo. 


Confie Nele

Você tem guardado alguma ofensa em seu coração? Nesse caso, confie em Deus — entregue-a a Ele — e perdoe. Não desperdice nem mais um minuto no qual você poderia estar desfrutando a vida.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

O amor busca o perdão

 

Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares Salmos 51:4 

Para poder aproveitar as bênçãos do favor de Deus, você deve estar limpo diante dEle. Isto não quer dizer que você nunca tropeçará, mas que você deve confessar isto a Ele e pedir perdão quando fizer isto. Admita — você quer e precisa do perdão de Deus. 

Você também precisa do perdão do seu cônjuge. 

O seu cônjuge disse que você tem errado com ele ou o ferido de alguma maneira e nunca agiu da forma correta? Parte de tomar a responsabilidade é admitir quando você falhou, e pedir perdão. É tempo de se humilhar, corrigir suas ofensas e reparar o dano. É um ato de amor. Deus não deseja que problemas não resolvidos existam entre vocês. 

Quando você busca o perdão, seu cônjuge deve perdoar você, mas a sua responsabilidade não está na decisão dele. Se ele tem errado com você ou se irá lhe perdoar, deixe que ele lide com isto outra hora. 


Vá Mais Fundo

Leia Mateus 5:23-25. Há algo de errado que você fez contra o seu cônjuge ou outro membro da família e nunca consertou? Você considerou como isto afetou o seu relacionamento com Deus? Que passos você vai dar esta semana para tomar a responsabilidade e buscar o perdão?


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 254

Acredite no Melhor das Pessoas

O amor resiste a toda e qualquer coisa que vier, está sempre pronto para acreditar no melhor de cada pessoa; suas esperanças não esmorecem sob qualquer circunstância, e ele suporta tudo [sem enfraquecer], 1 CORÍNTIOS 13:7 

Crer no melhor a respeito das pessoas é muito útil no processo de perdoar aqueles que nos magoaram ou ofenderam. Como seres humanos, tendemos a desconfiar dos outros e costumamos nos magoar devido às nossas próprias imaginações. É possível acreditar que alguém o magoou de propósito, quando a verdade é que a pessoa nem sequer estava ciente de que havia feito alguma coisa, e nunca teve a intenção de aborrecer você. 

Lembro-me de que durante os primeiros anos do nosso casamento, eu me concentrava em tudo o que considerava negativo em Dave, e ignorava as características positivas dele. Meus pensamentos eram mais ou menos assim: nós simplesmente não concordamos em nada. Dave é tão teimoso, e ele tem de estar certo o tempo todo. Ele é insensível, e simplesmente não se importa com os meus sentimentos. Ele nunca pensa em ninguém, exceto em si mesmo. Na verdade, nenhum desses pensamentos era verdade! Eles só existiam em minha própria mente; e o meu pensamento errado causou muita ofensa e discórdia que poderiam ter sido facilmente evitadas se a minha mentalidade fosse mais positiva. 

Com o tempo, conforme cresci no meu relacionamento com Deus, aprendi o poder de acreditar no melhor das pessoas e de meditar nas características que eram boas. À medida que isso aconteceu, o meu pensamento passou a ser assim: Dave geralmente é muito fácil de conviver; ele tem suas áreas de teimosia, mas eu também tenho. Dave me ama e jamais feriria os meus sentimentos de propósito. Dave é muito protetor comigo e sempre cuida para que eu seja bem cuidada. A princípio, tive de ter esses pensamentos de propósito, mas agora eu realmente me sinto desconfortável quando tenho pensamentos negativos, e os pensamentos positivos vêm mais naturalmente porque eu me disciplinei a pensar neles. 

Ainda há vezes em que as pessoas ferem os meus sentimentos, mas então eu me lembro de que posso escolher se vou ficar magoada ou se vou “superar”. Posso acreditar no melhor ou posso acreditar no pior, então por que não acreditar no melhor e desfrutar o meu dia? 


Confie Nele

Você acredita no melhor das pessoas? Existe alguém em particular acerca de quem você precisa acreditar no melhor? Confie em Deus para ajudá-lo a meditar no melhor acerca de todas as pessoas, até que os pensamentos positivos venham naturalmente.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

terça-feira, 10 de setembro de 2024

O amor confessa falhas

 

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1:9 

O amor faz você querer ter um relacionamento correto tanto com Deus quanto com seu (a) companheiro (a). Uma vez que estes relacionamentos estão certos, as outras áreas de sua vida devem entrar nos eixos. O orgulho é muito resistente à responsabilidade, mas a humildade e a honestidade ante a Deus e a seu cônjuge é crucial se você quer manter um coração saudável. 

Isto não significa que você está sempre errado (a) e seu cônjuge, sempre certo. Isto não é uma ordem para que você se torne um capacho. Mas se há algo que não está certo entre você e Deus ou entre você e seu cônjuge, algo que esteja separando você ou deformando sua interação, este problema deve ser sua prioridade. 

Você está tomando a responsabilidade pelos seus próprios erros? Responsabilidades? Você disse ou fez coisas erradas para seu cônjuge? Ou para Deus? 

Faça com que sua prioridade seja confessar suas áreas de pecado. Depois você estará em uma posição melhor para trabalhar com seu cônjuge. 


Desafio da Semana

Separe um tempo para orar pelas áreas da sua vida onde há pecado. Peça o perdão de Deus, e então humilhe-se o suficiente para confessá-los ao seu cônjuge. Peça também o perdão dele (a). Não importa o que ele (a) irá responder, esteja certo de que você está cobrindo sua responsabilidade com amor.


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 253

“Porque Eu Estou em Cristo!”

Assim como o oriente está distante do ocidente, assim Ele afastou de nós as nossas transgressões. Como um pai ama e se compadece dos seus filhos, assim o Senhor ama e se compadece daqueles que o temem [com reverência, adoração e assombro]. SALMOS 103:12-13 

Colocamos muito mais pressão sobre nós mesmos do que Deus jamais colocaria sobre nós. Deus remove tudo o que nos torna injustos (nossas transgressões) e envia tudo isso para tão longe quanto o oriente está distante do ocidente. Qual é a distância entre o oriente e o ocidente? Imensa! 

Quando meu filho era mais novo, ele decidiu fazer algo bom para mim. Ele pegou uma tigela de água e foi até a varanda. Depois ele veio até mim e disse: “Mamãe, eu lavei as janelas para você”. A entrada estava molhada. Ele estava molhado. As janelas estavam manchadas. Mas ele fez aquilo porque me amava. Deus me lembrou disso uma vez. Ele disse: “Você se lembra do que fez depois? Você mandou seu filho se limpar e depois limpou a sujeira quando ele não estava olhando”. Deus me mostrou que Ele faz o mesmo conosco. 

Deus está ciente das nossas imperfeições, porém recebe o que fazemos por amor a Ele. Deus limpa as nossas sujeiras, e até faz com que elas cooperem para o bem, porque Ele nos ama com um amor perfeito. Ele vê a nossa fé nele e por meio dela considera que estamos “em Cristo”. 

Se Deus perguntar: “Por que Eu deveria deixar você entrar no céu?”, a única resposta correta é: “Porque eu estou em Cristo”. Se Deus perguntar: “Por que Eu deveria atender às suas orações?” a resposta certa é: “Porque eu estou em Cristo”. Se Deus perguntar: “Por que Eu deveria ajudar você?”, a única resposta certa é: “Porque eu estou em Cristo”. 

Jesus quer que nos apresentemos destemidamente, confiantemente e ousadamente diante do Pai para receber misericórdia pelas nossas falhas e graça para cada necessidade que temos. Ele entende as nossas fraquezas e falhas. Ele entende que não vamos manifestar perfeição todos os dias. Mas podemos pedir a Deus para nos perdoar pelos erros que cometemos e depois comparecer com ousadia diante do trono, a fim de pedir a Deus que supra as nossas necessidades. 


Confie Nele

Faça tudo por amor pelo seu Pai celestial. Você pode confiar nele para atender às suas orações e para limpar as suas sujeiras.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

O amor não inventa desculpas

 

Mais profundamente entra a repreensão no prudente do que cem açoites no tolo. Provérbios 17:10 

Nós temos a tendência de acreditar que nossas visões estão corretas, ou pelo menos mais corretas que as do nosso cônjuge. E nós não acreditamos que ninguém, dadas as nossas próprias circunstâncias, agiria de forma muito diferente do modo que agimos com eles. Até onde sabemos, estamos fazendo o nosso melhor, e nosso cônjuge deve somente ser grato por sermos bons como somos para ele. 

Entretanto, o amor não inventa desculpas. O amor continua trabalhando para fazer a diferença — em nós e em nosso casamento. Por isso, da próxima vez que você estiver em uma discussão com seu cônjuge, ao invés de maquinar respostas, pare e veja se há algo digno de ser ouvido naquilo que ele está falando. O que deve acontecer em seu relacionamento se ao invés de trocar acusações, você primeiro admitir seus próprios erros? É desta forma que o amor se mostra responsável. Ele é desejoso em, primeiramente, admitir e corrigir suas faltas e erros. Ele permanece focado em reconciliar mais do que retaliar. 


Perguntas

Você tem a tendência de inventar desculpas mais do que tomar a responsabilidade por suas ações? Você acha que outros não percebem este fato sobre você? O que você quer que eles vejam em você nesta área?


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 252

Ore por Aqueles que Magoaram Você

Mas amem os seus inimigos, façam o bem a eles, e emprestem a eles sem esperar nada em troca. Então a sua recompensa será grande... LUCAS 6:35 

Um dos motivos pelos quais achamos difícil perdoar os outros quando somos ofendidos é porque dissemos a nós mesmos, provavelmente milhares de vezes, que perdoar é difícil. Nós nos convencemos e predispomos nossa mente a falhar em uma das ordenanças mais importantes de Deus, que é perdoar e orar pelos nossos inimigos e por aqueles que nos ferem e abusam de nós (ver Lucas 6:35-36). Meditamos excessivamente no que o ofensor nos fez, e não entendemos o que estamos fazendo a nós mesmos quando engolimos a isca de Satanás. 

Embora orar pelos nossos inimigos e abençoar aqueles que nos amaldiçoam possa parecer extremamente difícil ou quase impossível, podemos fazer isso se firmarmos nossa mente nessa ideia. Ter a mentalidade adequada é vital se quisermos obedecer a Deus. Ele nunca nos diz para fazer algo que não seja bom para nós ou que não possamos fazer. Deus está sempre disponível para nos dar a força que precisamos para realizar a tarefa. Nem sequer precisamos pensar no quanto é difícil; simplesmente precisamos fazê-la! 

Deus é justo! A justiça é um dos Seus traços de caráter mais admiráveis. Ele faz justiça quando esperamos nele e confiamos nele para ser o nosso defensor, quando fomos magoados ou ofendidos. Ele simplesmente nos pede para orar e perdoar, deixando que Ele faça o resto. Ele faz até a nossa dor cooperar para o nosso bem (ver Romanos 8:28). Ele nos justifica, nos inocenta e nos recompensa. Ele nos compensa pela nossa dor se seguimos as Suas ordens de perdoar os nossos inimigos e diz que “em lugar da afronta receberemos o dobro” (ver Isaías 61:7). 

À medida que renovarmos a nossa mente com pensamentos do tipo Eu perdoo rapidamente e liberalmente, perdoar e liberar as ofensas se tornará mais fácil do que nunca. O motivo pelo qual isso é verdade é porque “aonde a mente vai, o homem segue”. À medida que concordamos com Deus verbalmente e mentalmente, obedecendo à Sua Palavra, nós nos tornamos uma equipe imbatível com Ele. 


Confie Nele

Em que áreas você costuma engolir a isca de Satanás em cair na armadilha de ficar ofendido? Pare de dizer que é difícil demais e simplesmente confie que se você orar e perdoar, Deus fará o resto.


Leia a Bíblia


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

domingo, 8 de setembro de 2024

O amor é responsável

 
Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, faces o mesmo. Romanos 2:1 

O tema de hoje é responsabilidade pessoal. Isto é algo que todos nós concordamos que os outros devem ter, ainda que lutemos para mantê-la em nós mesmos. Somos muito rápidos em justificar nossos motivos, muito rápidos para detectar a crítica, muito rápidos para encontrar falhas — especialmente em nosso cônjuge. 

Mas o amor não passa a culpa tão facilmente ou justifica os motivos egoístas. O amor não é nem próximo daquilo que diz respeito à nossa performance para com a necessidade dos outros. Quando o amor toma a responsabilidade por suas ações, ele não prova o quão nobre nós temos sido, mas sim, admite o quão longe nós temos que ir. 

Você está se responsabilizando por essa pessoa que você escolheu para si como o amor da sua vida? Quão deliberado você é a respeito da certeza de que as necessidades de seu cônjuge estão sendo atendidas? Ou você só está preocupado em que seu companheiro (a) atenda as suas? O amor nos chama para tomar a responsabilidade por nossos (as) parceiros (as) no casamento, para amá-los (as). Para honrá-los(as), para cuidar deles (as). Isto é responsabilidade. 


Vá Mais Fundo

Leia Gálatas 5:13-15. A liberdade não é uma permissão para fazer tudo aquilo que queremos, mas sim, a oportunidade de fazer o que devemos. Foque-se no verso 13. Você usa a sua sabedoria em casa para simplesmente agradar a você mesmo, ou para servir aos outros em sua família?


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 251

Seja Alguém Que Não Se Ofende Facilmente

Grande paz têm aqueles que amam a Tua lei; nada os ofenderá ou os fará tropeçar. SALMOS 119:165 

As pessoas que querem viver vidas poderosas devem se tornar especialistas em perdoar àquelas que as ofendem e magoam. Quando alguém fere os meus sentimentos, ou é rude e insensível comigo, acho útil dizer depressa: “Não vou ficar ofendida”. Tenho de dizer essas palavras silenciosamente em meu coração se a pessoa ainda estiver na minha presença, mais tarde, porém, quando a lembrança do que ela fez volta para me assombrar, eu as repito em voz alta. Quando digo: “Não vou ficar ofendida”, sempre oro para Deus me ajudar, entendendo que não posso fazer nada sem Ele. 

Meu marido Dave sempre foi uma pessoa que não se ofende facilmente. Quando ele está com pessoas que poderiam feri-lo ou em situações em que poderia se ofender, ele diz: “Não vou deixar que pessoas negativas controlem o meu estado de espírito. Elas têm problemas e não vão passar os problemas delas para mim”. 

Por minha vez, passei muitos anos tendo os meus sentimentos feridos regularmente e vivendo com a agonia da ofensa, mas não estou disposta a viver mais assim. Estou ocupada adotando uma nova mentalidade. Você está disposto a se juntar a mim e se tornar uma pessoa que não se ofende facilmente? Se estiver, você abrirá a porta para ter mais paz e alegria do que jamais conheceu. 

Desenvolver a mentalidade de alguém que não se ofende facilmente tornará a sua vida muito mais agradável. As pessoas estão por toda parte e você nunca sabe o que elas poderão dizer ou fazer. Por que entregar o controle do seu dia a outras pessoas? Ficar magoado e ofendido não muda as pessoas, apenas a nós mesmos. Isso só nos deixa infelizes e rouba a nossa paz e alegria, portanto, por que não nos prepararmos mentalmente para não cairmos na armadilha de Satanás? Desenvolver a mentalidade de ser alguém que não se ofende facilmente tornará a sua vida muito mais agradável.


Confie Nele

Você fica com os sentimentos feridos facilmente? Confie em Deus para ajudá-lo a se tornar uma pessoa que não se ofende com facilidade.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

sábado, 7 de setembro de 2024

O amor busca a paz

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus Mateus 5:9 

Cônjuges amorosos fazem do seu lar uma fortaleza de paz. Eles se comprometem com isso. Eles não se conformam com nada inferior. Isto se torna uma marca deles que seus filhos lembrarão para sempre. Eles põem a paz como prioridade. Eles sempre provam seu ponto de vista ao falar. Eles amam estar em paz mais do que amam estarem certos. 

Três vezes nas aparições de Jesus para Seus discípulos seguidos à Ressurreição, Seus cumprimentos, falados como uma palavra de bênção, foram simples: "Que a Paz esteja convosco" (João 20:19, 21, 26). Os cumprimentos de Paulo para muitas igrejas em suas cartas do Novo Testamento foram "A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo" (Efésios 1:2). A Bíblia declara nosso Senhor como sendo "o Deus de paz" (Romanos 15:30), que "derrubou a parede da hostilidade" que separa o povo para se unir em Seu nome (Efésios 2:14). 

Se seu lar já viu discórdia suficiente, prometa hoje que você deixará a paz de Deus se tornar uma realidade viva em seu casamento. Escolha ter um estilo de vida pacificador. 


Desafio da Semana

Converse com seu cônjuge sobre qualquer problema de amargura que você tem com ele ou com qualquer outra pessoa. Se seu cônjuge desejar, ore junto com ele e peça perdão a Deus. Proponha-se a expor cada problema ao Senhor, e então peça a Ele para abençoar você e seu casamento de uma forma fresca.


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 250



Você É Conhecido pelo Seu Fruto

Ou faça a árvore boa (saudável), e o seu fruto bom (saudável), ou faça a árvore má (doente), e o seu fruto mau (doente). Pois a árvore é conhecida e julgada pelo seu fruto. MATEUS 12:33

Jesus disse que nós seríamos conhecidos pelo nosso fruto, o que significa que as pessoas podem dizer quem realmente somos por dentro pelo que produzimos com as nossas vidas e com as nossas atitudes. 

Jesus não apenas falava acerca do amor, Ele demonstrava amor com Seus atos. Atos 10:38 diz que Ele se levantava diariamente e ia por toda parte fazendo o bem e curando todos aqueles que eram assediados e oprimidos pelo diabo. Seus discípulos o viam diariamente ajudando as pessoas, ouvindo-as ou permitindo que os planos dele fossem interrompidos para ajudar alguém que ia a Ele com uma necessidade. Os discípulos o viam garantir que eles sempre tivessem dinheiro separado para ajudar os pobres. Eles também testemunhavam que Ele era rápido em perdoar e em demonstrar paciência com os fracos. Ele era gentil, humilde e encorajador, e nunca desistia de ninguém. Jesus não falava meramente de amar as pessoas, Ele demonstrava a todos que o cercavam como amar. Nossas palavras são importantes, mas os nossos atos carregam mais peso do que as nossas palavras. 

O maior problema que temos no Cristianismo é que ouvimos as pessoas nos dizerem o que fazer — e até dizemos aos outros o que fazer — e depois saímos do prédio da igreja e dos estudos bíblicos e não fazemos nada. Não importa o que pensamos que sabemos. A prova do que sabemos está no que fazemos. 

Devo perguntar constantemente a mim mesma: “O que estou fazendo para realmente demonstrar amor?” Podemos ser enganados pelo conhecimento, de acordo com o apóstolo Paulo (ver 1 Coríntios 8:1). Podemos ficar cegos pelo orgulho do que sabemos, a ponto de nunca reconhecer que não estamos realmente praticando nada disso. Todos nós deveríamos nos certificar de que não haja distância entre o que dizemos e o que fazemos.


Confie Nele

Peça a Deus para lhe revelar se existe distância entrem que você diz e o que você faz. Seja o que for que Ele lhe revelar, confie que Ele está fazendo isso para ajudá-lo a colher frutos bons e saudáveis.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia