sexta-feira, 16 de agosto de 2024

“Você Quer Isso ou Não?”

E Ele lhes disse: Venham após Mim [como discípulos — deixando que Eu seja o seu Guia], sigam-Me, e Eu os farei pescadores de homens! MATEUS 4:19 

Pedro, André, Tiago, João e os outros discípulos foram grandemente honrados. Eles foram escolhidos para serem os doze discípulos, os homens que aprenderiam com Jesus e depois levariam o Evangelho ao mundo. O que acho interessante é que eles estavam todos ocupados quando Jesus os chamou. Eles tinham vidas, famílias e negócios para cuidar. Sem qualquer aviso, Jesus apareceu e disse: “Sigam-Me”. 

A Bíblia diz que Pedro e André estavam lançando as suas redes no mar quando Jesus os chamou, e que eles deixaram as suas redes e o seguiram (ver Mateus 4:18-21). Isso sim é que é uma interrupção! Ele não lhes disse que eles podiam orar a respeito, pensar a respeito ou ir para casa e falar com as suas esposas e filhos. Ele apenas disse: “Sigam-Me”, e eles 0 seguiram.

Os discípulos não perguntaram por quanto tempo eles ficariam longe, ou qual seria o pacote salarial. Eles não perguntaram dos benefícios, da remuneração pela viagem ou em que tipo de hotel eles ficariam. Eles nem sequer perguntaram a Jesus qual seria a descrição de cargo deles. Simplesmente deixaram tudo para trás e o seguiram. Mesmo quando leio isto agora, devo admitir que parece um pouco rigoroso, mas talvez quanto maior a oportunidade, maior deve ser o sacrifício. 

Lembro-me de um tempo em que eu estava reclamando de algumas coisas que Deus parecia estar exigindo de mim, porque eu sentia que outros não tinham as mesmas exigências sobre eles. Ele disse simplesmente: “Joyce, você me pediu muito. Você quer isso ou não?” Eu pedi para poder ajudar pessoas em todo o mundo, e estava aprendendo que o privilégio de fazer isso frequentemente seria inconveniente e desconfortável. 

O rei Salomão disse que se esperarmos até que todas as condições estejam favoráveis para semearmos, nunca colheremos (ver Eclesiastes 11:4). Em outras palavras, precisamos dar e obedecer a Deus quando não é conveniente e quando for custoso, se quisermos colher a nossa recompensa. 


Confie Nele

O que você pediu a Deus? Você pensou no que seria necessário para que Ele lhe desse isso? Não importa o que Deus lhe peça, você pode confiar que não é mais do que você pode suportar, e que você colherá o que semear seguindo a Cristo.


LEIA A BÍBLIA


FONTE:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário