sábado, 13 de julho de 2024

Você Não Está Estagnado, Está Atravessando!

O Senhor Deus é a minha força, a minha coragem e o meu exército invencível. Ele faz os meus pés como os da corça e me fará andar [não ficar parado aterrorizado, mas andar] e progredir [espiritualmente] sobre os meus lugares altos [de problemas, sofrimento ou responsabilidade ]! HABACUQUE 3:19

Todos nós passaremos por situações na vida — algumas boas, outras ruins. Muitas vezes, achamos que a frase “estou passando por uma situação” é uma má notícia, no entanto, se a encararmos adequadamente, entenderemos que “passar” é bom; significa que não estamos estagnados! Podemos estar enfrentando dificuldades, mas pelo menos estamos avançando. 

Isaías 43:2 diz: “Quando você passar pelas águas, Eu estarei com você, e pelos rios, eles não o submergirão. Quando você passar pelo fogo, você não se queimará nem sairá chamuscado, nem a chama arderá em você” (grifos da autora). A Palavra de Deus aqui é clara: passaremos por situações. Enfrentaremos adversidades em nossas vidas. Essa não é uma má notícia; é a realidade. 

Deixe-me repetir: passaremos por situações na vida, mas as coisas pelas quais passaremos são exatamente as circunstâncias, os desafios e as ocasiões que fazem de nós pessoas que sabem como vencer a adversidade. Não crescemos nem nos tornamos fortes durante os tempos bons da vida; crescemos quando avançamos em meio às dificuldades sem desistir. 

O crescimento não é resultado automático da dificuldade. As dificuldades não produzem necessariamente crescimento ou força em nós; não é tão simples assim. Precisamos escolher a atitude certa em relação aos nossos desafios e nos recusar a desistir. Talvez tenhamos de fazer o que é certo por muito tempo antes que sintamos que as situações estão se “equilibrando”, mas se permanecermos fiéis e nos recusarmos a desistir, os bons resultados virão. A partir do momento em que passemos pelas adversidades e desafios que enfrentamos, emergiremos como pessoas melhores do que éramos quando entramos neles. 


Confie Nele

Decida-se a ir até o fim através de todas as dificuldades que você enfrentar na vida. Tome a decisão agora de continuar seguindo em frente, confiando em Deus, por mais difícil que seja, porque você sabe que Ele estará ao seu lado, e você crescerá em fé em resultado disso.


Oremos


📖LEIA A BÍBLIA📌


Fontes:

Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Livro Orações que Quebram Maldições

Nenhum comentário:

Postar um comentário