quinta-feira, 11 de julho de 2024

Você Foi Criado para a Aventura

...Eis-me aqui; envia-me. ISAÍAS 6:8

Deus colocou em nós um anseio por aventura, e aventura significa tentar alguma coisa que nunca fizemos antes. Aventura significa se levantar, fazer algo diferente, fazer algo que esteja um pouco no limite, nem sempre viver em uma zona que consideramos “segura”. 

Lembro-me de um domingo específico na minha igreja, há muitos anos, que acredito que foi um dia transformador para mim. Naquela época da minha vida eu realmente amava a Deus, mas havia muitas verdades e princípios bíblicos que eu não conhecia. Eu sabia um pouco acerca do que uma pessoa precisava fazer para ser salva, mas eu não entendia de vitória, de vencer obstáculos, de poder, de autoridade ou de ser usado por Deus. Eu não tinha uma esperança real de que a minha vida um dia seria melhor do que era naquele tempo. 

Naquela igreja, comemorávamos o Domingo de Missões uma vez por ano, ocasião em que sempre cantávamos “Eis-me Aqui, Envia-me”. Lembro-me de uma vez específica em que alguma coisa cresceu dentro de mim, vinda do fundo do meu coração, e cantei essas palavras com todas as fibras do meu ser: “Deus, eis-me aqui! Envia-me! Envia-me!” Não sei para onde pensei que Ele me enviaria, porque eu tinha um marido e três filhos pequenos em casa. Mas no meu coração senti que eu queria que Deus me usasse. Eu podia não ter muita habilidade, mas eu estava disponível para o Senhor. Estava disposta a dizer: “Posso quebrar a cara, Deus, mas se Tu quiseres me usar, estou disposta a tentar”. Muitos anos depois daquele domingo, Deus me chamou para ensinar a Sua Palavra, mas isso tudo começou no dia em que eu disse com ousadia: “Eis-me aqui: envia-me”. 

Se você quer que Deus o use, ofereça-se a Ele e não permita que o medo do fracasso o impeça de obedecer quando Ele o direcionar. Deus não apenas vê onde você está, Ele vê onde você pode estar. Ele não apenas vê o que você fez, Ele vê o que você fará com a ajuda dele. 


Confie Nele

Você tem o desejo sincero no fundo do seu coração de ser usado por Deus? Nesse caso, ofereça-se a Ele com fé e não se preocupe com as suas incapacidades. Deus está à procura de disponibilidade e não de capacidade. Confie nele para lhe dar toda a capacidade que você necessita quando precisar dela.


Oremos


📖LEIA A BÍBLIA📌


Fontes:

Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Livro Orações que Quebram Maldições

Nenhum comentário:

Postar um comentário