domingo, 7 de julho de 2024

Nunca Desista Daqueles a quem Você Ama

O amor nunca falha [nunca desfalece, nem se toma obsoleto, nem chega ao fim]. 1 CORÍNTIOS 13:8

Anos atrás, David, o meu filho mais velho, era tão parecido comigo que mal conseguíamos nos suportar. Ele trabalhava no ministério, e nós dois batíamos de frente com tanta intensidade que finalmente decidi dizer a ele para procurar outro emprego. Eu não queria deixá-lo partir e magoá-lo, mas não achava que poderia tolerar o conflito que caracterizava o nosso relacionamento. Eu pretendia fazer com que ele soubesse que a sua presença no ministério simplesmente não estava funcionando, mas Deus falou ao meu coração: “Não desista de David”. 

Com o tempo, David e eu aprendemos a conviver bem. Agora ele dirige o nosso departamento de missões mundiais, abriu dezoito escritórios no exterior, e supervisiona inúmeros programas comunitários internacionais. Sou muito grata pelo seu bom trabalho, e muito feliz porque Deus me disse para não desistir dele. 

Quando você for tentado a desistir dos seus entes queridos, lembre-se de David e de mim. Quer você esteja crendo e orando para que alguém que você ama se torne cristão, mude de comportamento, deixe um relacionamento ruim, pare de usar drogas, volte para a escola, volte para casa ou consiga um emprego, continue crendo que a mudança é possível. Não desista daqueles a quem você ama; enquanto você continuar crendo, Deus pode continuar trabalhando. O seu amor e a sua paciência podem ser exatamente o que eles precisam para ter uma reviravolta completa. 

O amor nunca falha. Em outras palavras, ele nunca desiste das pessoas. O apóstolo Paulo descreve o que é o amor em 1 Coríntios 13, e menciona que o amor sempre acredita no melhor, é positivo e cheio de fé e esperança. Enquanto Jesus esteve na terra, Ele deu um novo mandamento a Seus seguidores: que nos amemos uns aos outros (ver João 13:34). Eu acredito que andar em amor deve ser o objetivo principal de cada cristão. 


Confie Nele

Se você for tentado a desistir de alguma coisa ou de alguém, coloque a sua confiança em Deus e acredite que ainda que você não tenha o poder para mudar as circunstâncias, Ele tem.


Oremos


📖LEIA A BÍBLIA📌


Fontes:

Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Livro Orações que Quebram Maldições

Nenhum comentário:

Postar um comentário