Em alguns casos, creio que precisamos abrir a nossa mente. Acredito que deveríamos ter a mente focada (na vontade de Deus), mas não ter a mente estreita (uma mente que não está disposta a se abrir para novos ensinamentos).
Há um homem na Bíblia, em João 1:45-51, acerca de quem Jesus tinha alguns comentários muito elogiosos a dizer. O nome dele é Natanael. Quando conhecemos Natanael, Filipe diz a ele que eles haviam encontrado o Messias, e que Ele era Jesus de Nazaré. Natanael respondeu: “Pode alguma coisa boa vir de Nazaré?” (v. 46). Ele estava dizendo que sabia como eram as pessoas em Nazaré, e que nenhum Messias nasceria daquela descendência. Ao que Filipe lhe diz simplesmente: “Vem e vê!” (v. 46). Em outras palavras, não faça um julgamento antes de ter visto por si mesmo. Assim Natanael foi ver (v. 47).
Deus me mostrou que um dos motivos pelos quais Jesus gostava tanto de Natanael era porque, embora ele tivesse uma opinião preconcebida de que nada de bom poderia sair de Nazaré, principalmente o Salvador, ele tinha a mente aberta o suficiente e era humilde o bastante pelo menos para ir ver. Creio que muitas pessoas chegariam muito mais longe em sua caminhada com Deus se não tivessem tantas idéias preconcebidas. O que todos nós realmente precisamos é acreditar na Palavra de Deus.
Você deveria ler a sua Bíblia e ver o que ela diz. Esteja aberto para deixar Deus ensinar a você e para aprender. É impressionante o que poderíamos aprender com Deus e com as outras pessoas que Ele coloca em nosso caminho, se não pensássemos que já sabemos tudo.
Confie Nele
Não passe tempo demais ouvindo o que as outras pessoas dizem e perdendo as grandes bênçãos que Deus tem para a sua vida. Abandone as suas noções preconcebidas e seja humilde o bastante para ver por si mesmo. Confie em Deus para ensinar a você — e para continuar ensinando-lhe — por meio da Sua Palavra.
Oremos
📖LEIA A BÍBLIA📌
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário