terça-feira, 9 de julho de 2024

A Perspectiva Certa Acerca do Medo

Não tema [não há nada a temer], porque Eu sou com você; não olhe em volta aterrorizado nem fique apavorado, porque Eu sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o endurecerei para [lidar com] as dificuldades. ISAÍAS 41:10

O que esse versículo afirma quando diz: “Não tema... porque Eu sou com você... Eu o fortalecerei e o endurecerei para [lidar com] as dificuldades”?  Quer dizer que Deus nos torna cada vez mais fortes à medida que passamos por situações difíceis. Também quer dizer que, com o tempo, passamos a ser menos afetados pelas dificuldades e desafios que enfrentamos. É como o exercício. Quando nos exercitamos pela primeira vez, ficamos doloridos, mas à medida que prosseguimos em meio às dores, ganhamos músculos e força. Precisamos passar pela dor para ter o lucro. 

Considere a sua vida. Existem situações com as quais você agora lida bem que antes teriam lhe deixado ansioso e com medo? É claro que sim. À medida que você anda com Deus, Ele vai fortalecendo você e o endurecendo para lidar com as dificuldades. Do mesmo modo, também posso lhe garantir e encorajá-lo, dizendo que algumas das coisas que o incomodam agora não o afetarão da mesma maneira daqui a cinco anos. 

Se Deus removesse todos os desafios, nunca cresceríamos nem venceríamos obstáculos. Ele geralmente permite a dificuldade em nossas vidas, porque está tentando revelar alguma coisa que precisa ser fortalecida ou transformada em nós. Nossas fraquezas nunca são reveladas nos tempos bons, mas elas aparecem rapidamente em tempos de provação e tribulação. 

Às vezes, Ele nos mostra do que temos medo porque quer nos libertar desse medo e nos fortalecer para as coisas que virão no futuro. Nesses momentos, precisamos dizer: “Obrigado, Deus, por permitir que eu veja esse medo em minha vida. Ele revela uma área que precisa ser tratada em mim”. A partir do momento em que essa área específica do medo for tratada, então o inimigo terá dificuldade em incomodar você — e ter êxito — nessa área outra vez. Essa é uma maneira de Deus nos endurecer para lidar com as dificuldades e nos ensinar a não ter medo. 


Confie Nele

Pense em uma situação que há algum tempo o levava a ter medo, mas com a qual agora você lida sem medo. Algumas coisas que você atravessa na vida podem não ser agradáveis a princípio, mas elas cooperarão para o seu bem se você continuar seguindo em frente e confiar em Deus para fortalecê-lo a cada passo do caminho.


Oremos


📖LEIA A BÍBLIA📌


Fontes:

Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Livro Orações que Quebram Maldições

Nenhum comentário:

Postar um comentário