quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Você Foi Adotado Como Propriedade dEle

Embora meu pai e minha mãe tenham me abandonado, o Senhor me acolherá [me adotará como Seu filho], SALMOS 27:10 

Passei a entender que multidões de pessoas que encontramos diariamente estão apenas tentando sobreviver até que alguém as resgate — e esse alguém poderia ser você ou eu. 

Minha mãe tinha um medo profundo do meu pai, por essa razão ela era incapaz de me salvar dos vários tipos de abuso que ele fazia contra mim. Sentia-me muito sozinha, esquecida e abandonada no pesadelo em que vivia. Finalmente decidi que ninguém iria me ajudar, então prossegui tentando “sobreviver” às circunstâncias até poder fugir delas. 

A Bíblia diz que no amor de Deus, “Ele nos escolheu [na verdade nos separou para Si mesmo como propriedade Sua] em Cristo antes da fundação do mundo” (Efésios 1:4). Ele planejou em amor que fôssemos adotados como Seus próprios filhos. 

Essas lindas palavras trouxeram uma cura profunda à minha alma ferida. Deus adota os abandonados e os solitários e Ele os ergue e lhes dá valor. Ele trabalha por meio da Sua Palavra, por meio do Espírito Santo e por meio de pessoas guiadas pelo Espírito, que vivem para ajudar outras. 

Madre Teresa sentia que cada pessoa que ela encontrava era “Jesus disfarçado”. Simplesmente tente imaginar como nós trataríamos as pessoas de modo diferente se realmente olhássemos para elas como ela olhava. 

Jesus disse que se fazemos bem ou mal até “às menores” das pessoas, fazemos isso para Ele (ver Mateus 25:45). Em outras palavras, Ele interpreta a maneira como tratamos os outros de modo pessoal. Se alguém insultasse, desprezasse ou desvalorizasse um dos meus filhos, eu interpretaria isso como um insulto pessoal, então por que é tão difícil entender que Deus sente o mesmo? Vamos nos esforçar para edificar as pessoas, para fazer com que todos os que encontramos se sintam melhor, e para agregar valor à vida delas.


Confie Nele

Se você sente que não pode confiar em ninguém e precisa cuidar de si mesmo para sobreviver, comece a confiar em Deus, porque Ele 0 escolheu e o adotou como propriedade dele. Quando conhecer essa verdade por si mesmo, você poderá começar a ajudar outros a conhecerem-na por si mesmos também.


Leia a Bíblia


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário